Obras de infraestrutura do bairro Atalaia seguem em andamento

Infraestrutura
06/02/2012 14h43
Início > Notícias > Obras de infraestrutura do bairro Atalaia seguem em andamento

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), está transformando a paisagem do bairro Atalaia, zona Sul da capital. No local, mais de dez vias estão sendo beneficiadas com as obras de infraestrutura, terraplenagem, pavimentação e rede de drenagem.

Além de profissionais, máquinas e equipamentos trabalham intensamente na execução das ações estruturantes do bairro. Os serviços ocorrem em duas etapas. A primeira está implantando o canal pré-moldado, que será utilizado na drenagem das águas pluviais, e a segunda, na construção de poços de visitas, que é uma espécie de bueiro criado para dar acesso à tubulação para manutenção.

Algumas ruas já estão com os serviços de implantação de rede de drenagem concluídos. As ruas Tenente Capitão Santos, Delmiro Gouveia, Joaquim Cardoso, Engenheiro Jorge de Oliveira Neto, Heriberto Resende Góis, Euclides Góis, Poeta Sales de Campos e rua Renato Fonseca de Oliveira ganharão o canal fechado pré-moldado, tubulação nova, manilhas de concretos para drenagem das águas pluviais.

Andamento

Esta semana as equipes estão trabalhando nas ruas Valdemar Silva, que está com 90% dos serviços finalizados, faltando apenas concluir o fechamento do canal, Josué C. da Cunha, que está 30% concluído, Construtor Genival Maciel, onde a equipe está trabalhando no canal pré-moldado fechado, e na Professor Jugurta Feitosa Franco, onde os profissionais trabalham no acabamento do poço de visita. No total, a Prefeitura de Aracaju está investindo cerca de R$ 10,7 milhões na infraestrutura do bairro.

Para o presidente da Emurb, engenheiro Osvaldo Nascimento, as obras de infraestrutura realizadas em toda a capital têm sido executadas a partir de um planejamento estratégico de desenvolvimento urbano.

"Além do bairro Atalaia, a Prefeitura está investindo também na infraestrutura da comunidade Ponta da Asa, no novo residencial Vitória da Resistência. Essas obras representam o empenho da administração municipal em garantir a melhoria da qualidade de vida da população aracajuana. E a previsão é de que, ainda neste ano, tenhamos um grande volume de obras nessa área", destaca o engenheiro.