PMA dá continuidade ao ciclo de negociações com sindicatos

Agência Aracaju de Notícias
06/02/2012 18h33
Início > Noticias > 49290

Dando continuidade ao quarto dia do ciclo de negociações com as entidades dos servidores públicos de Aracaju, o Sindicato dos Trabalhadores na Área de Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) e Sindicato dos Assistentes Sociais de Sergipe (Sindasse)apresentaram suas propostas de reivindicações, durante encontro realizado no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, nesta segunda-feira, 6.

A mesa de negociações, realizada anualmente pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), tem o objetivo de apresentar encaminhamentos às pautas de reivindicações das categorias profissionais do município, a partir da conformidade dessas propostas com a possibilidade orçamentária da administração.

Ainda pela manhã, a comissão de negociação, formada pelos secretários municipais Bosco Rolemberg (Assistência Social), Jeferson Passos (Finanças), Lucivanda Nunes (Administração), ouviram os questionamentos e solicitações dos líderes do Sintasa. Na oportunidade, Bosco Rolemberg pontua que os requisitos da categoria são continuamente acompanhados com extremo zelo pela administração.

“Ano a ano, estamos observando as reivindicações e propostas de melhoria profissional da classe do Sintasa. Inclusive, estamos sempre procurando atender à pauta de benefícios dos trabalhadores ligados ao Sacema (Sindicato dos Trabalhadores dos Agentes de Saúde de Aracaju), uma das categorias de profissionais de extrema importância na atuação da saúde da cidade”, afirma o secretário de Assistência Social, que conta que até o fim desse mês será deliberada uma nova rodada de negociações com trabalhadores da categoria.

Sindasse

Já durante a tarde a comissão da PMA se encontrou com Sindicato dos Assistentes Sociais de Sergipe (Sindasse). Participando pela primeira vez das mesas de negociação, os servidores representados pelo recém criado sindicato já tinham suas pautas ouvidas graças à política de abertura de diálogo dentro de cada uma das secretarias. “Durante todo ano a gente sempre mantém conversas com as associações de servidores e sindicatos, especialmente nas secretarias correspondentes às pastas de cada uma ou diretamente com a Secretaria de Administração”, esclarece Lucivanda Nunes.

“O momento das mesas de negociação é muito importante tanto para a valorização do servidor quanto para a reorganização e consequente melhoria das condições de trabalho. A cada ano a gente avalia as pautas, elege as prioridades e dentro das possibilidades do município para gastos com pessoal a gente avança de forma responsável entendendo que é importante a valorização do servidor, inclusive com as revisões salariais”, ressalta Lucivanda, lembrando que as alterações definidas nos encontros, que seguem até o fim do mês, são retroativas ao mês de janeiro.