Edvaldo anuncia Conselho de Desenvolvimento

Agência Aracaju de Notícias
07/02/2012 17h00
Início > Notícias > Edvaldo anuncia Conselho de Desenvolvimento

Demonstrando a união do governo municipal com a sociedade civil organizada, o prefeito Edvaldo Nogueira participou no início da tarde desta terça, 7, do primeiro almoço deste ano promovido pelo Fórum Empresarial de Sergipe. No encontro, que marcou a troca da coordenação do fórum, o prefeito reiterou a manutenção da proximidade entre a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) e a entidade e anunciou a criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico.

“É com muita satisfação que eu venho anunciar hoje a criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, um projeto que se moldou a partir de sugestões apresentadas pelo Fórum na última reunião que participei, há cerca de três meses”, destaca Edvaldo. A lei que cria o conselho foi sancionada no dia 16 de dezembro do ano passado, e a expectativa, segundo o prefeito, é de que o órgão dê início às suas atividades no próximo mês de março.

“O que nós esperamos é que essa iniciativa do prefeito Edvaldo Nogueira, que tornou real um pleito político apresentado pelo fórum, sirva como exemplo para outras autoridades. A nossa expectativa é de que o Conselho de Desenvolvimento, que conta com a participação de empresários, de trabalhadores e de entidades que representam a sociedade civil, possa construir o verdadeiro desenvolvimento, que é aquele que une o avanço econômico com o desenvolvimento social”, proclama o ex-coordenador do Fórum Empresarial de Sergipe, Juliano César Souto.

Posse

Criado há 12 anos o Fórum Empresarial de Sergipe, em reuniões periódicas, discute e elabora propostas para a promoção do desenvolvimento econômico e social do estado.  Além de lutar pelo fortalecimento da atividade empresarial, um dos principais pontos de atuação do Fórum é o encaminhado de propostas, sugestões e críticas às várias instâncias do poder público. Durante o almoço o prefeito Edvaldo Nogueira enfatizou essa manutenção constante do diálogo entre a entidade e o município como um propulsor da criação de projetos e leis que garantem o avanço da economia evidenciado em Aracaju, sobretudo nos últimos anos.

O prefeito expôs também a necessidade de participação de toda a sociedade para a discussão dos caminhos e perspectivas econômicas do país. "A atuação de todos é muito importante para o avanço da economia que irá garantir melhores condições para os nossos filhos e netos. É por isso que o trabalho realizado pelo Fórum Empresarial de Sergipe é tão respeitável", elogia Edvaldo. "A sua coordenação mantém um contato direto com a administração pública, repassando para nós planos e idéias que a prefeitura faz questão de ouvir e muitas vezes coloca em prática", revela o prefeito da capital sergipana.

Gilson Figueiredo, o novo coordenador do fórum, eleito na última reunião do mês de dezembro, garantiu a continuidade do trabalho realizado pela última gestão, enfatizando a manutenção do relacionamento com o poder público. “O fórum tem sido conduzido de forma exemplar, elevando ainda mais o grau de importância da entidade junto à sociedade e aos governos estadual e municipal, um trabalho que eu tentarei dar continuidade ao longo dos próximos dois anos”, anuncia.

Assumindo a gestão da entidade de direito privado e finalidade pública, também assinaram o termo de posse, na solenidade desta terça, Roger Dantas Barros, o novo vice-coordenador, Susana Souza Nascimento, tesoureira e Flávio Henrique Barros Andrade, secretário. Já o conselho fiscal do fórum passa a ser formado por Geraldo Soares Barreto, Manoel Prado Vasconcelos, Samuel Rodrigues Schuster, Gilza Gois da Costa e Marco Aurélio Pinheiro.

Presenças

A posse da nova coordenação do Fórum Empresarial de Sergipe, entre outros, foi acompanhada pela primeira dama da capital e tesoureira da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi), Danusa Silva, o secretário municipal de Planejamento, Dulcival Santana, o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Industrial e de Recursos Minerais do Estado de Sergipe (Codise), o presidente do conselho deliberativo do Sebrae, Antônio Carlos Francisco Araújo.