Na tarde desta quarta, dia 8, o Procurador Geral da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), Luiz Carlos Oliveira, participou da posse da nova Diretoria e Conselho Consultivo e de Defesa das Prerrogativas da Magistratura da Associação dos Magistrados de Sergipe (Amase), representando o prefeito do município, Edvaldo Nogueira. A nova presidência comandará a entidade durante o biênio 2012-2013 e será conduzida pelo juiz Gustavo Adolfo Plech.
A solenidade foi realizada no auditório do Palácio de Justiça Tobias Barreto de Menezes e contou com a presença de renomados magistrados e de toda a imprensa local. Na ocasião, o procurador municipal ressaltou a importância da entidade para a população.
"Nossas expectativas em torno da nova diretoria são as melhores possíveis. Acreditamos que ela dará continuidade às políticas de gestão que valorizam a categoria", afirmou o procurador geral Luiz Carlos.
Segundo o novo presidente da entidade, o juiz Gustavo Adolfo Plech, a gestão atuará com foco na reafirmação das bandeiras de luta da categoria e na aproximação entre a categoria dos magistrados e a população sergipana.
"Nossa atuação será focada na unificação do magistrado como um todo, a favor da própria categoria. Além disso, pretendemos diminuir a distância que existe entre os profissionais da magistratura e a própria população, que muitas vezes não compreende nosso trabalho. Mas a culpa não é da sociedade civil, reconhecemos nossa resistência em nos aproximar dos cidadãos porque temos medos de ser mal compreendidos. No entanto, temos que quebrar essas barreiras", garantiu o juiz.