A Orla Pôr do Sol, um dos mais recentes pontos turísticos da capital, continua animando o verão sergipano. Trazendo um estilo musical alternativo ao que será tocado no Projeto Verão 2012, que acontece neste fim de semana, o Projeto Orla Pôr do Sol convida todos a apreciarem, neste sábado, 11, o belíssimo fim de tarde aracajuano, embalados pelo melhor da música instrumental de Odir Caius.
Nascido em Aracaju, mas tendo a cidade de Estância como ‘mãe adotiva', o instrumentista Odir Caius já é reconhecido em todo o estado. Com 30 anos de carreira, Odir, que já foi professor, músico da Orquestra Filarmônica de Estância e o primeiro sergipano a utilizar flauta doce no chorinho, inova mais uma vez trazendo a ‘corneta digital', instrumento natural dos EUA, nos seus shows.
Acompanhado sempre por pandeiro, violão, rebolo e cavaquinho, Odir toca, na sua flauta doce, no saxofone e agora também na corneta digital, clássicos da música instrumental brasileira de artistas renomados, como Pixinguinha, Ernesto Nazaré, Jacó do Bandolim, Altamiro Carrilho e do sergipano Luís Americano.
Realização
O Projeto Orla Pôr do Sol é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju). O projeto acontece sempre aos sábados, das 17h às 19h30, na Orla Pôr do Sol, localizada no Povoado Mosqueiro. A iniciativa tem como objetivo atrair sergipanos e turistas a esse que se tornou um dos cartões postais mais belos de Aracaju.