Projovem abre as atividades do Projeto Verão 2012

Família e Assistência Social
09/02/2012 13h38
Início > Noticias > 49366

Cerca de 250 crianças e adolescentes assistidos pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc,) abriram na manhã desta quinta, 9, as atividades do Projeto Verão, na Orla da Atalaia. As crianças e adolescentes do Serviço de Fortalecimento de Vínculos Familiar e Comunitário participaram das recreações levadas à areia da praia pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel).

“Passei a manhã brincando de queimado e futebol, que são os meus passatempos favoritos”, informou a adolescente de 17 anos, Maria Tamires, membro do Projovem do Cras Coqueiral. Para ela, eventos como este são importantes para a garotada. “Nem sempre a gente tem oportunidade de sair do Coqueiral, passear e ver coisas diferentes. Eu gosto muito quando o Cras nos traz para lugares como este”, reforçou a garoita.

Participaram das atividades recreativas do Projeto Verão nesta manhã as crianças e adolescentes dos Cras Coqueiral (Porto D’Anta), Pedro Averan (Bairro Industrial), Risoleta Neves (Cidade Nova), Madre Tereza de Calcutá (Jabotiana), Jardim Esperança (Inácio Barbosa), Santa Maria, Benjamin Alves de Carvalho (Coroa do Meio), João Oliveira Sobral (Santos Dumont) e Cras Porto D’Anta.

O secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Bosco Rolemberg, acompanhou as brincadeiras das crianças e adolescentes do Projeto Verão. “Trabalhamos com o Serviço de Fortalecimento de Vínculos Familiar e Comunitário, portanto, esse convívio entre garotos e garotas dos diversos Cras proporciona um intercâmbio muito saudável, além de contribuir para a elevação da auto-estima deles”, disse Bosco Rolemberg.  

Tarde       

Um novo grupo de crianças e adolescentes dos Cras está presente nas atividades do Projeto Verão na tarde de hoje. Eles são acompanhados pelas coordenadoras dos Cras e os educadores sociais. “As atividades externas que desenvolvemos com eles são muito valiosas porque oferecem lazer e diversão, permitindo que eles desfrutem da infância e da juventude. Além disso, dão a oportunidade para que eles vivenciem coisas novas, experiências positivas em suas vidas”, disse a coordenadora do Cras Coqueiral, Kamille Dantas.