Prorrogada a inscrição do Caju na Rua

Serviços Urbanos
15/02/2012 15h38
Início > Notícias > Prorrogada a inscrição do Caju na Rua

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos  (Emsurb), prorrogou o período de inscrição da 2ª edição do Caju na Rua. A seleção que começou no dia 6, agora será ate o dia 17. Segundo a presidente, a mudança da data favorece os artistas plásticos. "Prorrogamos a data com o objetivo de garantir uma participação maior de artistas plásticos de todo o Estado", esclarece. O edital e o formulário de inscrição podem ser acessados na página principal do site da Prefeitura de Aracaju.

O projeto Caju na Rua, que também conta com o apoio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju), atualmente tem 11 obras espalhadas pela cidade, sendo 10 patrocinadas pela prefeitura. Já na segunda edição, serão implantados mais 10 cajus, ampliando o acesso da população aracajuana à arte nos mais diversos bairros

"Essa é uma iniciativa de apoio à cultura sergipana, que visa aproximar os cidadãos do trabalho de artistas sergipanos. As obras serão dispostas em diversos pontos de Aracaju, transformando as vias públicas e praças em verdadeiras galerias de arte. É um projeto inovador e conceitual que fortalece mais ainda a cultura sergipana", destaca Lucimara.

Os artistas plásticos irão imprimir seu estilo, dando cores, imagens e vida a um dos símbolos da capital sergipana, o caju. As obras serão instaladas em diversos pontos da cidade, priorizando aqueles que têm importância histórica e lugares de grande circulação de pessoas. "Nosso objetivo nesta segunda edição é maximizar esse trabalho de intervenção urbana e divulgar o projeto, mostrando aos cidadãos o potencial dos artistas da capital e do interior", enfatiza a presidente da Emsurb.

Regulamento

Cada artista pode enviar até dois trabalhos para avaliação, sendo que apenas um poderá ser selecionado. O critério é formado pelo conjunto da qualidade e criatividade da obra em conformidade com o regulamento. A criação é de livre escolha do artista, estando este ciente que não serão permitidos trabalhos com temas religiosos, políticos, com alusão a times de futebol ou de natureza sexual. Serão vetados trabalhos que apresentem qualquer tipo de propaganda ou logotipo de empresas.

As obras serão selecionadas por uma comissão especializada constituída por representantes do Projeto Caju na Rua, Prefeitura Municipal de Aracaju, Fórum Permanente de Artes Visuais de Sergipe e um jornalista.