Público lota a praia da Atalaia na 1ª noite do Projeto Verão

Funcaju
10/02/2012 08h30
Início > Noticias > 49386

Alegria, festa e muita animação. Esses foram alguns dos ingredientes que marcaram a abertura do Projeto Verão 2012, evento que há mais de uma década agita a capital sergipana durante a estação mais quente do ano. Na quinta-feira, dia 9, milhares de pessoas foram a Orla da Praia da Atalaia para conferir de perto as atrações que embalaram a noite ao som de muito samba e de grandes clássicos da MPB.

A primeira banda a se apresentar na 11ª edição do Projeto Verão foi o Monobloco. Originalmente formado para ser um bloco de rua, o grupo trouxe para o palco principal sucessos da MPB adaptados ao samba carioca. Composições de grandes nomes da música nacional como Tim Maia, Jorge Bem Jor, Cidade Negra e Alceu Valença foram apresentadas sob o ritmo dos tamborins, cavaquinhos, surdos e agogôs.

Para Fábio Allman, um dos vocalistas do Monobloco, o fato do evento ser aberto ao público abrilhantou ainda mais a festa. “Já estivemos outras vezes em Aracaju. Sempre fomos muito bem recebidos aqui, e por isso viemos com a expectativa de fazer o show mais quente da banda em Sergipe, até mesmo pelo fato da festa ser aberta ao público. Fico feliz em ver que o trabalho que estamos desenvolvendo atraiu uma plateia bacana, o que fez com que a noite se tornasse ainda mais especial”, afirmou.

A segunda atração da noite ficou por conta do grupo Revelação. A banda agradou o público e embalou os corações apaixonados com o romantismo do mais autêntico samba ‘fundo de quintal’. O grupo também apresentou um grande sucesso de Legião Urbana. A música ‘Pais e filhos’ fez o público presente cantar em coro e relembrar uma das bandas mais importantes do cenário musical brasileiro.

Para encerrar a primeira noite de shows no palco principal, a Naurêa mostrou mais uma vez porque é presença garantida no Projeto Verão. Reconhecida internacionalmente, a banda sergipana não deixou ninguém parado e comandou o público ao som da mistura de ritmos do triângulo, da sanfona e da zabumba, com os elementos metalizados da guitarra elétrica e do baixo. 

Segundo o vocalista da banda, Márcio André, o Projeto Verão é um evento que promove os artistas locais e contribui para o desenvolvimento do cenário cultural sergipano. “Nós somos privilegiados de tocar na abertura de um evento desses, com grandes artistas. O Projeto Verão impulsiona bastante a Naurêa como banda local e reafirma exatamente a ideia de artistas locais com shows bem montados, bem roteirizados, que atrai público e que, principalmente, faz girar a economia da cultura sergipana”, explicou.

Palco Multicultural

Quem visitou a tenda do palco Multicultural pode aproveitar um pouco mais do primeiro dia de festa ao som de mais quatro atrações sergipanas. As bandas ‘Elvis Boamorte e os Boavidas’, ‘Samba de Moça Só’, ‘Grupo Kdência’ animaram o espaço, que ainda contou com a batida eletrônica do DJ Preto JB.

De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju), Waldoilson Leite, o Projeto Verão encerra o ciclo de eventos que agitaram a capital sergipana nesse início de ano. “É um evento que fecha praticamente o verão em Aracaju, com grandes atrações locais e nacionais. Estamos com a expectativa que esse seja o maior Projeto Verão da história, com recorde de público. Turistas e sergipanos poderão vir à orla que encontrarão uma festa com qualidade, com segurança, com tranquilidade e, o melhor, de graça”, destacou.