Representantes sindicais da classe de odontólogos e profissionais de atendimento de consulta, como fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicólogos e fisioterapeutas, participaram da segunda rodada de negociação entre gestores da Prefeitura de Aracaju (PMA) e as entidades dos servidores públicos municipais.
O encontro, ocorrido na manhã desta segunda-feira, 13, no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, contou com a presença dos secretários municipais Bosco Rolemberg (Semasc), Jeferson Passos (Sefin) e Lucivanda Rodrigues (Semad), que apresentou aos líderes das categorias em discussão os primeiros encaminhamentos sobre os pontos de cada pauta de reivindicações.
A primeira mesa de negociações atendeu às propostas da classe de odontologia, com a apresentação de um modelo de simulação que sugere a inclusão de parte das gratificações no salário base dos profissionais. Segundo a secretária Municipal de Administração, Lucivanda Nunes, essa medida foi igualmente adotada pela classe médica no ano passado.
"Estamos apresentando um modelo já utilizado pelos médicos vinculados ao serviço municipal de saúde. Os enfermeiros também receberam recentemente a mesma proposta. O objetivo final é atender o pleito das categorias, mas adequando essas solicitações ao quadro orçamentário do município", explica Lucivanda.
Ainda pela manhã, o segundo encontro de negociações discutiu as solicitações das classes de atendimento de consulta, atendendo ao pleito dos profissionais de fonoaudiologia, psicologia, terapia ocupacional e fisioterapeuta. Segundo Lucivanda, as pautas de reivindicações ainda estão em fase de análise, mas já existe nova reunião definida para a continuidade das negociações.
"No dia 27 de fevereiro, daremos continuidade ao processo de negociação das propostas solicitadas por esses profissionais. Durante os intervalos de atendimento com os representantes, as pautas têm sido trabalhadas e discutidas, com o objetivo de atender o máximo de solicitações sugeridas por cada profissional. Confrontando as possibilidades do município para, até o início de março, dar encaminhamento às reivindicações", conclui.