Saúde participa do 2º Grito de Carnaval do Conjunto Jessé Pinto Freire

Saúde
13/02/2012 16h27
Início > Notícias > Saúde participa do 2º Grito de Carnaval do Conjunto Jessé Pinto Freire

No último sábado, 11, a participação da Secretaria Municipal da Saúde abrilhantou ainda mais o 2º Grito de Carnaval organizado pela Associação de Moradores do Conjunto Jessé Pinto Freire. O evento, que aconteceu nas ruas dos bairros Luzia e Ponto Novo, contou com a presença de moradores da comunidade e cerca de 50 idosos que integram o Grupo de Convivência da Unidade de Saúde da Família (USF) Marx de Carvalho, além dos profissionais da unidade.

Muita alegria, folia e animação marcaram a participação dos usuários no Grito de Carnaval. A gerente da USF Marx de Carvalho, Erilene Franklin, destaca que o evento oportunizou uma prazerosa tarde de lazer para os integrantes do grupo de convivência.

"Podemos reforçar a importância da socialização para um melhor estado mental de saúde entre as pessoas da terceira idade. Através do grupo nós incentivamos não só a adoção de hábitos saudáveis e cuidados em saúde como também a pratica de atividades recreativas que fazem bem ao humor e ao estado emocional das pessoas", explica Erilene Franklin.

Grupos de Convivência

Em todas as 43 Unidades de Saúde da Família a população pode contar com os grupos de convivência, que também assistem gestantes, hipertensos e diabéticos. "Essa é uma ação estratégica que possibilita o lazer e ainda fortalece o vínculo entre as equipes de Saúde da Família e os usuários do SUS na capital. Através dos grupos é possível sensibilizar as pessoas, estimulando que as medidas de prevenção sejam adotadas", pontua o secretário municipal da Saúde, Silvio Santos.

Continuidade


Nos próximos dias as unidades seguem realizando atividades em comemoração ao período de carnaval. Nesta segunda, 13, a USF Edézio Vieira de Melo realiza o Terceiro Baile de Máscaras com o Grupo de Convivência: "Unidos Venceremos". Na quarta, 15, a USF Niceu Dantas levará um grupo formado por 50 pacientes idosos para comemorar o carnaval pelas ruas do bairro Mosqueiro. Também no dia 15 o CAPS David Capistrano Filho realiza o carnaval do Bloco Mania de Folia.

Já no dia 16, o grupo de convivência da USF Ávila Nabuco comemora o carnaval do bloco "Foliões da Madrugada". Na sexta-feira, 17, a Unidade de Saúde a USF Onésimo Pinto realiza o Baile de Carnaval dos Idosos. De 18 a 22 de fevereiro é a vez de a Unidade Zona Norte comemorar o primeiro grito de carnaval.