Edvaldo recebe a visita do Presidente do TCE

Gabinete do Prefeito
14/02/2012 15h23
Início > Noticias > 49456

Na manhã desta terça-feira, 14, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, recebeu, em seu gabinete, a visita do presidente em exercício do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), Conselheiro Carlos Alberto Sobral.

Eleito por unanimidade para presidir a Corte de Contas no biênio 2012/2013, Carlos Alberto foi entregar ao prefeito o convite para a solenidade de posse que acontece no próximo dia 2 de março, às 10 da manhã. "Vou assumir pela 4ª vez a presidência do Tribunal de Contas de Sergipe, é um  desafio que já conheço, e iremos dar continuidade que já vem sendo realizado, fiscalizando os gastos públicos, buscando dar celeridade aos processos e aproximar cada vez mais o cidadão do TCE", declarou o Conselheiro.

O prefeito de Aracaju se disse feliz com a escolha de Carlos Alberto para conduzir os trabalhos do Tribunal. "Para mim é uma honra receber a visita deste que, além de um extraordinário Conselheiro, é um dos maiores juristas em direito público e administrativo do país. Tenho certeza de que a Corte de Contas estará muito bem representada, tanto pela competência de Carlos Alberto, como pela sua experiência, por sua cultura jurídica, pela forma como é querido e respeitado em todo o país", informou.

Edvaldo destacou ainda que o presidente em exercício se destaca pelo diálogo franco e aberto com os representantes do poder público. "Não tenho dúvidas de que as prefeituras do nosso Estado estarão sendo bem direcionadas, recebendo conselhos, indicações de quais os caminhos corretos a seguir e, em  último caso, recebendo as devidas punições. O TCE realiza um trabalho fundamental para a construção da ética e de um serviço público cada vez melhor", frisou Edvaldo.

Mesa diretora

A composição da Mesa Diretora que estará à frente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe no biênio 2012/2013 foi definida em eleição realizada no último dia 2 de fevereiro. Além de Carlos Alberto para o cargo de presidente, foram eleitos Carlos Pinna e Reinaldo Moura para os cargos de vice-presidente e corregedor-geral, respectivamente.

O pleito seguiu o que preconiza a Lei Orgânica do Tribunal, segundo a qual uma nova eleição deve ser realizada caso o presidente do órgão se aposente antes de cumprir ao menos a metade de seu mandato - assim ocorreu com a conselheira Isabel Nabuco. Outra novidade é que a Primeira Câmara do TCE passará a ser presidida pelo conselheiro Carlos Pinna, enquanto a Segunda Câmara seguirá sob a presidência do conselheiro Reinaldo Moura.