Estagiário da Secom vai produzir curta-metragem

Comunicação Social
14/02/2012 17h41
Início > Notícias > Estagiário da Secom vai produzir curta-metragem

Na última semana, a Secult, Secretaria de Estado da Cultura (Secult) anunciou a lista dos cinco contemplados no edital de curtas-metragens Orlando Vieira. Entre os 30 filmes inscritos, um dos selecionados é a obra de ficção 'Tudo vai ficar bem', de Claudio Pereira, estagiário da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

A história aborda a tentativa de superação de um jovem diante da perda do companheiro, o que o leva de volta à casa do pai, figura misteriosa que tem um papel importante na trama. Estudante de Audiovisual na Universidade Federal de Sergipe (UFS), Claudio viu no edital a oportunidade de viabilizar a realização do seu projeto, um roteiro que inicialmente surgiu como atividade acadêmica.  

O universitário, que será roteirista e produtor executivo do filme, ressalta que criou o roteiro já com planos de torná-lo algo maior que um trabalho do curso. "Eu já tinha o sonho de fazer um curta com qualidade e que tivesse visibilidade. Foi no edital que encontrei o suporte necessário para elaboração da minha própria produção. A ficha não caiu ainda, estou muito feliz com a conquista", revela.

É o primeiro edital para produção de curtas metragens realizado pela Secult. Cada autor contemplado terá R$ 30 mil disponibilizados como apoio para sua produção artística e poderá, assim, passar de espectador para criador. A história de 'Tudo vai ficar bem' terá o prazo de cinco meses para ser rodada e duração de até 15 minutos. 

O Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira, mantido pela Prefeitura através da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju), será utilizado na construção da película dos selecionados.O grupo Coletivo Azedume, associação sergipana ligada à produção audiovisual, da qual Claudio faz parte, integrará a produção cinematográfica.

A diretora de Novas Tecnologias, Waneska Cipriano, comemorou a notícia da seleção. "Ficamos muito felizes com a conquista, que é um passo importante na vida profissional dele. Tentamos sempre estimular o audiovisual, dentro de nossas possibilidades", afirma.

Clique aqui e confira a lista completa de contepmplados no edital.