PMA finaliza reforma e ampliação de escola no bairro Olaria

Infraestrutura
15/02/2012 14h42
Início > Notícias > PMA finaliza reforma e ampliação de escola no bairro Olaria

Falta pouco para que alunos e funcionários da Escola Municipal de Ensino Fundamental Oviêdo Teixeira, no bairro Olaria, usufruam de um espaço amplo, arejado e moderno. A reforma e ampliação da unidade de ensino, que irá atender cerca de 1.200 alunos do 1° ao 9° ano, estão praticamente prontas, faltando apenas a instalação da parte elétrica e a pintura do muro da escola, que será todo grafitado.

Por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a Prefeitura de Aracaju vem investindo cada vez mais na modernização do ensino público. Mais de R$ 3,5 milhões estão sendo aplicados nas obras de reforma e ampliação do prédio onde funcionava a escola Dom Avelar Brandão Vilela, que, após ter sido totalmente reconstruído, passará a ser a sede da Emef Oviêdo Teixeira. Com essa obra, a oferta de vagas na localidade foi quintuplicada, saindo da marca de 259 crianças atendidas na antiga instituição para a capacidade esperada de 1.200 alunos.

A nova escola contará com 23 salas de aula, todas com lousas digitais, sala de vídeo, biblioteca, refeitório, cozinha, banheiros, quadra poliesportiva e área verde. Além disso, a escola faz parte do programa 'Um computador por aluno', que está trazendo aos estudantes a oportunidade de aprender através de novas tecnologias de ensino.

As matrículas dos novos alunos, segundo informação da Secretaria Municipal de Educação (Semed), já estão sendo feitas, assim como a de jovens e adultos que fazem parte do programa EJA (Educação para Jovens e Adultos).

De acordo com o presidente da Emurb, o engenheiro Osvaldo Nascimento, as obras de reforma e ampliação da unidade vão beneficiar milhares de alunos da localidade. "Esse é um dos maiores investimentos da Prefeitura na área de educação na última década. O compromisso da administração municipal com a expansão da rede e o aumento da oferta de vagas também é contemplado nessas obras de melhoria da qualidade de ensino", destaca o engenheiro.