A Prefeitura de Aracaju antecipou o pagamento do auxílio moradia referente ao mês de janeiro. Nesta quinta-feira, 16, a Prefeitura está pagando o benefício para 1.782 famílias, com a folha de pagamento custando aos cofres municipais R$ 534.600. "Este é um benefício pago exclusivamente com recursos próprios da Prefeitura de Aracaju", ressaltou o secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Bosco Rolemberg.
O secretário lembrou que desde novembro do ano passado a Prefeitura de Aracaju implantou o sistema de pagamento do benefício através do cartão eletrônico. "Acabamos com a folha de pagamento por ordem alfabética, de forma que todos podem sacar o auxílio moradia simultaneamente, em qualquer agência do Banco do Brasil. Esse novo sistema deu agilidade ao processo e mais conforto aos beneficiários", explicou Bosco Rolemberg.
O auxílio moradia beneficia os antigos moradores de áreas de risco de Aracaju. Eles são egressos das ocupações irregulares como Salinas e São Marcos, no bairro Lamarão, e Arrozal, Quirino, Água Fina, Marivan e Prainha, no bairro Santa Maria. Em 2011, a Prefeitura de Aracaju teve um custo anual de mais de R$ 6 milhões com o pagamento do auxílio moradia.