PMA faz busca ativa no conjunto Bugio neste sábado

Família e Assistência Social
23/02/2012 10h03
Início > Notícias > PMA faz busca ativa no conjunto Bugio neste sábado

A Prefeitura de Aracaju realiza no próximo sábado, 25, no conjunto Bugio, busca ativa para inclusão de novas famílias no Cadastro Único (CadÚnico). A ação faz parte do Plano Aracaju sem Miséria, que tem como objetivo erradicar a extrema pobreza que atinge na capital sergipana 18 mil pessoas. A busca ativa terá início às 8 horas e irá se estender até as 17 horas, segundo o secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Bosco Rolemberg.   

A expectativa é de que sejam atendidas 200 famílias pela equipe de cadastradores da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, que estará instalada no Colégio Municipal Manoel Bomfim. Uma outra equipe, de visitadores sociais, estará passando de porta em porta buscando exatamente as famílias que ainda não estão incluídas no Cadastro Único.

Cerca de 40 funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) estarão participando do trabalho de busca ativa, o primeiro a ser realizado neste ano de 2012, retomando a ação iniciada no segundo semestre do ano passado. A comunidade está sendo informada e mobilizada da ação através de veículos de som que estarão circulando hoje e amanhã pelo bairro.

Novas inclusões

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania fechou o ano de 2011 com a inclusão de exatas 4.249 famílias no CadÚnico, passando a ter em seu cadastro 62.299 famílias inscritas e assistidas pelos projetos, programas, benefícios e serviços. Também em 2011, o número de atualizações cadastrais superou as expectativas: 12.660.

Inclusão produtiva

Além da busca ativa, a Semasc vai estar disponibilizando para a comunidade inscrições para os cursos de vendedor e encanador-instalador predial, oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), realizado pela Prefeitura de Aracaju em parceria com o governo federal, Senai, Senac e Fundat. Os cursos terão início no mês de março. A equipe do Programa de Inclusão Produtiva vai estar no Colégio Municipal Manoel Bomfim para inscrever os interessados.