O bolsista da Prefeitura de Aracaju, Danylo Antônio Andrade Santos, 16 anos, é um dos grandes destaques do tênis de mesa sergipano. Apesar da pouca idade, já disputa campeonatos da série A, com atletas de categorias mais avançadas.
"Há duas semanas, pela primeira vez, ganhei a 1ª Etapa do Campeonato Sergipano da Série A. Sou da categoria Juvenil, mas nessa competição tive que jogar com atletas de todas as idades. Inclusive, tive o privilégio de vencer o campeão sergipano da categoria Principal, Luiz Carlos Xavier", explicou, ressaltando que em 2012, vai disputar o Campeonato Brasileiro em Aracaju.
Segundo ele, a carreira vitoriosa começou como uma brincadeira. "Sempre apreciei o tênis de mesa e, por isso, resolvi investir no esporte. Sou heptacampeão sergipano e, no primeiro ano em que disputei o campeonato fui campeão. Além desses títulos, venci em três oportunidades o Campeonato Alagoano", destaca.
Muito feliz com as vitórias no tênis de mesa, Danylo também já jogou torneios nacionais. De 2007 a 2011, participou de todas as edições das Olimpíadas Escolares. Muitas vezes, obteve resultados de grande expressão, a exemplo da quarta e quinta colocações.
O presidente da Federação Sergipana de Tênis (FTM), Guido de Paula Borges, afirma que o Programa Bolsa-Atleta, idealizado pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) foi muito incentivador para Danylo Antônio. "Foi um grande marco para o esporte sergipano. Com certeza, o incentiva a continuar investindo na carreira", finaliza.