Comissão selecionará as obras de arte para o Caju na Rua

Serviços Urbanos
24/02/2012 09h55
Início > Notícias > Comissão selecionará as obras de arte para o Caju na Rua

A Comissão Curadora do projeto Caju na Rua irá se reunir nesta sexta-feira, dia 24, a partir das 17h, na sede da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), para realizar a seleção dos 10 trabalhos que serão contemplados com um caju para a execução das obras. "Estaremos reunidos nesta sexta-feira para selecionar, entre 23 inscritos, os trabalhos que irão integrar o projeto de ampliação do Caju na Rua. Na próxima segunda-feira, dia 27, iremos divulgar os nomes dos dez artistas plásticos", disse Lucimara Passos, presidente da Emsurb.

A seleção dos trabalhos será realizada por uma comissão formada pela presidente da Emsurb, Lucimara Passos; Ana Carolina Westrup, diretora da Agência Voz; Antônio da Cruz, artista plástico; André Teixeira, jornalista; Marcus Ribeiro, representante da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju); e Fábio Sampaio, idealizador do projeto.

Atualmente, o Caju na Rua conta com 11 obras espalhadas pela cidade, sendo dez patrocinadas pela Prefeitura. Nesta segunda edição, serão implantados mais dez cajus, ampliando o acesso da população aracajuana à arte nos mais diversos bairros.

Segundo Lucimara Passos, a iniciativa valoriza a cultura sergipana. "Visa aproximar os cidadãos do trabalho de artistas sergipanos. As obras serão dispostas em diversos pontos de Aracaju, transformando as vias públicas e praças em verdadeiras galerias de arte. É um projeto inovador e conceitual que fortalece mais ainda a cultura sergipana", destaca.

Os artistas plásticos irão imprimir seu estilo, dando cores, imagens e vida a um dos símbolos da capital sergipana, o caju. As obras serão instaladas em diversos pontos da cidade, priorizando aqueles que têm importância histórica e lugares de grande circulação de pessoas. "Nosso objetivo, nesta segunda edição, é maximizar esse trabalho de intervenção urbana e divulgar o projeto, mostrando aos cidadãos o potencial dos artistas da capital e do interior", enfatiza a presidente da Emsurb.