II Copa Semel de Escolinhas de Futebol conta com grande público

Juventude e Esporte
27/02/2012 11h15
Início > Noticias > 49571

Centenas de pessoas compareceram à abertura da 2ª Copa Semel de Escolinhas de Futebol, no Campo do Anchietão, no Bugio. No evento aberto domingo, dia 26, houve o desfile das 68 equipes participantes e dois jogos envolvendo as equipes do Porto e do Paulistano.

O evento é promovido pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). O prefeito em exercício, Sílvio Santos, esteve presente ao local e disse que era uma felicidade imensa participar da abertura de um torneio tão importante para a garotada.

"O prefeito Edvaldo Nogueira está de parabéns porque mostrou muita visibilidade ao aprovar esse projeto. Além disso, o secretário Fábio Mitidieri é um profissional que tem muita destreza, competência, empreendedorismo e que tem feito um trabalho extraordinário", ressalta, ao acrescentar que essa 2ª Copa Semel de Escolinhas de Futebol é importante para os garotos porque é um momento de distração e congraçamento. "Pode ter certeza que a Prefeitura de Aracaju continuará desenvolvendo esse tipo de trabalho", salienta.

O secretário Fábio Mitidieri salienta a necessidade de fazer torneios como a Copa Semel. "São quase 70 times das categorias Sub-15 e Sub-17, que disputarão uma competição de três meses. É uma forma de livrar os garotos das drogas, do sedentarismo e da ociosidade", afirma.

Incentivo à prática esportiva

"Esse torneio mostra a força do esporte amador em Aracaju. São escolinhas filiadas e não filiadas à Federação Sergipana de Futebol que estão participando. É uma forma de incentivo à prática esportiva. Tudo isso pode ser feito graças à sensibilidade do prefeito Edvaldo Nogueira e a competência da equipe da Semel, principalmente do coordenador Luiz Carlos Bossa Nova", enfatiza.

O coordenador de Esporte e Inclusão da Semel, Luiz Carlos Bossa Nova, afirma que a copa serve para fomentar o esporte nos bairros de Aracaju. "Um dos objetivos é fazer com que toda a comunidade pratique o esporte. É um trabalho de socialização, que livra a garotada de trilhar caminhos tortuosos", disse.

O técnico do Bola na Rede/Paulistano, Dorgival Vasconcelos, mostrou-se feliz em participar dessa segunda edição da Copa Semel de Escolinhas de Futebol. "A Semel está de parabéns. Esses torneios servirão de laboratório para a disputa de competições nacionais. Recentemente, fui campeão brasileiro na categoria Sub-13. O campeonato foi disputado em Araguari, Minas Gerais. A comissão do torneio elegeu a mim como o melhor técnico, tivemos o melhor jogador e ainda o vice-artilheiro da competição. É uma prova que o Estado de Sergipe tem excelentes jogadores", explica.

O treinador do Camisa Sete e ex-atleta do Confiança, Sergipe, América-RN e Sport- PE, Nininho, achou o evento maravilhoso e elogiou a iniciativa da Prefeitura de Aracaju. "Torcemos para que essa copa seja permanente. O esporte, além de livrar das drogas, também serve para a intelectualidade dos atletas. O secretário Fábio Mitidieri e o prefeito Edvaldo Nogueira tiveram uma ideia primorosa. Independente de política ou pessoas, seria importante que eventos dessa natureza fizessem parte do calendário anual", afirma.

O atleta e meio-campo do Porto/Aracaju, Gabriel dos Santos, 16 anos, tem um grande sonho que é ser jogador profissional. "Meu grande objetivo é atuar pelo Flamengo. Essa Copa Semel é uma oportunidade de mostrar um bom futebol, ser reconhecido e torna-se até um astro na carreira futebolística", afirma.

O volante Lázaro Freitas, 13 anos, que é jogador do time do Vital, também ressaltou a importância da competição. "É a primeira vez que participo desse torneio. Minha expectativa é fazer um bom campeonato e ser campeão. Desejo um futuro promissor para mim", enfatiza.

A bolsista da Prefeitura de Aracaju e atleta de voleibol, Ana Carolina, queesteve presente na abertura da Copa Semel de Escolinhas de Futebol, disse que essa é uma oportunidade de todos poderem se encontrar. “É uma forma de congraçamento, é mais uma maneira de incentivar o esporte", finaliza.