"Momentos como este, quando reunimos as mulheres da comunidade para informá-las sobre seus direitos e orientá-las sobre como cuidar bem da saúde é muito importante, porque levam as mudanças em suas vidas, tanto no sentido da prevenção contra as doenças, a exemplo do câncer, quanto na questão do enfrentamento à violência contra a mulher". A afirmação é da coordenadora do Cras Porto D'Anta, Marta Lopes, fazendo referência à palestra realizada na tarde desta segunda-feira, promovida pela Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres.
A palestra, que integra as comemorações relativas ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março, foi ministrada pela técnica do Programa Saúde da Mulher da Secretaria Municipal de Saúde, Helissandra Alves. Ela falou sobre as formas de prevenção das doenças, sobre os tipos de câncer que mais afetam a mulher e higiene pessoal.
Para a coordenadora municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Adriana Oliveira, uma série de palestras está sendo realizada em diversas comunidades de Aracaju, com o objetivo de levar às mulheres informações que possam transformar suas vidas para melhor. "Por meio desta coordenadoria, podemos levar às comunidades informações, orientações e apoiar a luta das mulheres pela sua autonomia e cidadania", falou a coordenadora Adriana Oliveira.
Segundo Adriana Oliveira, nesta terça-feira, a palestra será realizada na Associação Pró-Melhoria do Conjunto Bugio. Ela destacou ainda a importância da participação maciça das mulheres.