A Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres realiza na tarde desta terça-feira, dia 6, mais uma palestra dentro da programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher. Com o tema Saúde da Mulher a partir dos 40 anos, a coordenadoria com o apoio da Associação Pró-Melhoria do Conjunto Bugio, reuniu dezenas de mulheres para transmitir conhecimentos que irão contribuir para a melhoria da qualidade de suas vidas.
A palestra foi ministrada pela enfermeira gerontóloga Simone Leite Cabral, que abordou questões como Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), prevenção às doenças como osteoporose e pressão alta, menopausa, alimentação adequada e outras informações relacionadas à saúde da mulher após os 40 anos de idade.
Para a aposentada Vera Lúcia dos Santos, esse tipo de palestra é muito proveitosa. "A gente sempre aprende algumas coisas novas que vão servir para nos ajudar a viver melhor", disse a mulher, acrescentando que vários assuntos lhe chamaram a atenção, principalmente o que tratou sobre as mudanças no corpo da mulher depois dos 40 anos.
Para a pensionista Rosemare Figueiroa de Jesus palestras que falam sobre coisas práticas, do dia-a-dia da pessoa, são sempre interessantes. "O que ouvimos aqui se adequa certinho na nossa vida e nos ensina como viver melhor", destacou.
O secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Bosco Rolemberg, reforça a importância da coordenadoria de levar informações às comunidades que façam a diferença na vida das mulheres como a desta tarde. "O tema abordado é esclarecedor, oferece muitas informações que certamente vão auxiliar esse público no cuidado com a saúde e a ter mais qualidade de vida", disse Bosco Rolemberg.