Para celebrar os 157 anos de Aracaju, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) preparou uma série de eventos marcantes que irão integrar a programação oficial da Prefeitura de Aracaju alusiva ao aniversário da capital sergipana. .
A programação alusiva ao aniversário de Aracaju teve início no último dia 8 e segue com a solenidade 'Tributo a Núbia Marques', que se traduz na entrega do troféu a mulheres que se destacaram em suas profissões e contribuem para o crescimento da sociedade aracajuana. A entrega do troféu acontecerá no próximo dia 14, às 17 horas, na sede da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe (Aease).
No dia 15, acontecerá a aula inaugural do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), com a participação dos alunos matriculados nos cursos das áreas de petróleo e gás, automotiva e gestão. A aula inaugural será às 10 horas, no auditório do Banese, com a presença de autoridades e representantes das entidades parceiras do Pronatec.
A programação segue no dia 21, com a solenidade de assinatura de convênio com as entidades assistenciais que foram aprovadas no processo de seleção realizado no final do ano passado. Essas entidades receberão recursos da Semasc para prestar serviços à comunidade aracajuana na área da Assistência Social.
Já no dia 22, a Semasc fará o lançamento do Projeto de Trabalho Técnico Social Residencial Vitória da Resistência, o braço social do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), voltado para o ampliação da cidadania dos beneficiários do residencial. O lançamento será realizado às 9 horas, no Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição, no Lamarão.
No dia 23, às 9 horas, a Prefeitura de Aracaju, através da Semasc, dá mais um passo importante na proteção social ao idoso, com a inauguração da Casa Lar para idosos, que irá funcionar no bairro Farolância, com capacidade para abrigar 12 pessoas.
Para o secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Bosco Rolemberg, o 17 de março é uma data especial, sendo bastante oportuno registrar nessa ocasião os avanços que têm sido conquistados na área da Assistência Social.
"O 17 de março é uma data especial para todos nós, aracajuanos, e para as pessoas que aqui vivem. Portanto, nada mais justo do que homenagear esta cidade com ações de cidadania e justiça social", declarou o secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Bosco Rolemberg.