Na manhã desta quarta-feira, 7, a mesa de negociações da Prefeitura de Aracaju se reuniu com representantes do Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed), dando continuidade ao processo de debates com os sindicatos, iniciado no final de janeiro.
A reunião foi baseada na apresentação de um relatório para quadros indicadores e metas de proposta do projeto de lei sobre a gratificação por desempenho. "Ainda teremos a próxima discussão acerca de modelo de valores de tabela salarial e também faremos algumas mudanças no relatório apresentado", explica o secretário municipal de Finanças, Jeferson Passos.
Segundo ele, as reuniões têm sido mais constate com essa categoria, já que desde 2010, os dois lados estão discutindo a possibilidade de adotar uma parcela de remuneração baseada em desempenho e essa construção das diretrizes vem sendo feita progressivamente. "É um processo longo, com muitos detalhes e tivemos que fazer adaptação de sistemas com mudanças nos procedimentos internos", esclarece ele.
De acordo com o secretário, o objetivo da gestão é melhorar a qualidade do atendimento e proporcionar um aumento na oferta dos serviços, ao mesmo tempo em que ofereça aos médicos a retribuição necessária por esse aumento da produtividade nessa categoria.
"As reuniões têm sido bastante positivas, temos contado com o apoio dos médicos nas apresentações de sugestões, propostas e esclarecimentos de dúvidas, que têm enriquecido os debates e nos ajudado nas mudanças", explica ele.