Emsurb vai fiscalizar venda de bebidas alcoólicas durante jogo

Serviços Urbanos
07/03/2012 16h49
Início > Notícias > Emsurb vai fiscalizar venda de bebidas alcoólicas durante jogo

Em cumprimento à Lei Municipal nº 3.777/2010, que regulamenta a venda de bebidas alcoólicas nas praças esportivas, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), irá fazer a fiscalização no Estádio Lourival Baptista (Batistão) durante o jogo River Plate-SE x Grêmio-RS, que acontece nesta quarta-feira, 7, a partir das 21h30, pela Copa do Brasil.

De acordo com a legislação, comerciantes e ambulantes não podem comercializar bebidas alcoólicas no perímetro do estádio. "Vamos começar a atuar com a equipe de fiscalização a partir das 18h30 já para começar a orientar as pessoas que vendem bebidas", explica o gerente de Espaços Públicos, Antônio Pereira.

O início da fiscalização começará cedo para garantir o cumprimento da legislação na área. "Esse trabalho é importante para evitar a permanência dos vendedores em um raio entre 100 e 200 metros. A fiscalização atuará nas proximidades de todos os acessos ao estádio", esclarece Pereira.

O serviço de fiscalização contará com a presença de 15 fiscais, que estarão presentes até o término do jogo. "Os fiscais irão trabalhar durante o período anterior e posterior ao jogo", acrescenta o gerente de Espaços Públicos. Ainda de acordo com Pereira, a fiscalização também acontece em outros jogos que atraem um grande público. "Todo o trabalho tem como finalidade inibir a venda de bebidas alcoólicas e garantir tranqüilidade a todos os torcedores que irão vibrar com seu time", registra.

O gerente de Espaços Públicos pediu, inclusive, a compreensão de todos os torcedores para não incentivar a venda de bebidas alcoólicas. "Existem muitos vendedores que insistem e acabam sendo incentivados pelas pessoas a venderem esses produtos. Pedimos a todos que não consumam essas bebidas e torçam para o seu time sóbrios. O estádio é um lugar de espetáculo onde frequentam famílias, idosos e crianças. Não consumir bebida alcoólica é garantir a própria proteção", enfatiza.