No próximo dia 19, serão iniciados os cursos de qualificação profissional em instituições parceiras da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) e, para uma melhor dinâmica dos trabalhos, a presidente da Fundação, Telma Rios Pimentel, esteve reunida na tarde de terça-feira, dia 5, com os representantes dessas instituições, no auditório da Escola do Legislativo, localizado na praça Fausto Cardoso. O encontro serviu para esclarecer dúvidas e as discutir novas ações que serão desenvolvidas.
Atualmente, a Fundação mantém parceria com 18 instituições, distribuídas em diversos bairros de Aracaju. A Proposta da presidência da Fundat é abranger todos os bairros da capital sergipana ao longo deste ano. Essas instituições, a exemplo de associações de moradores, cedem os seus espaços, enquanto que a Fundat disponibiliza os instrutores e o material didático. Técnicos do órgão acompanham o desenvolvimento dos cursos.
Telma Pimentel falou sobre a necessidade da aplicação dos formulários de avaliação quanto aos instrutores. "Somos criteriosos quanto aos nossos instrutores porque queremos oferecer o melhor para os cidadãos aracajuanos e pretendemos manter a nossa qualidade", disse.
Vários pontos foram discutidos, visando sempre o aprimoramento das ações. Telma Pimentel lembrou que os instrutores passam por um processo rigoroso de seleção e que, além disso, todos são avaliados ao término dos cursos pelos alunos e representantes das instituições.
Para a efetiva parceria, técnicos do órgão visitam a instituição para verificação das instalações, visando sempre oferecer espaços dignos aos alunos.
Na oportunidade, a presidente da Fundat lembrou que todos os cursos disponibilizados são gratuitos e que são realizados de acordo com as solicitações dos parceiros.