Servidoras da Emurb são homenageadas no Dia Internacional da Mulher

Infraestrutura
08/03/2012 15h55
Início > Notícias > Servidoras da Emurb são homenageadas no Dia Internacional da Mulher

Homenagens e muita emoção. Na manhã desta quinta-feira, dia 8, as servidoras da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) da Prefeitura de Aracaju receberam diversas homenagens em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Teatro, apresentações musicais e distribuição de rosas fizeram parte da programação festiva.

Para recordar a data, a empresa realizou uma programação especial com peças de teatro, leitura de poesias e a apresentação do Coral da Emurb. Na exibição do grupo teatral do Serviço Social da Indústria (Sesi), os artistas enfatizaram a autoestima, a saúde e importância da mulher no campo de trabalho.

Como parte da festividade, uma mensagem evidenciando as conquistas das mulheres ao longo dos anos e um poema foram lidos por servidores da Emurb. A homenagem enfatizou a importância e a presença das mulheres nos diversos setores da sociedade, inclusive na própria empresa.

Para o presidente da Emurb, o engenheiro Osvaldo Nascimento, a comemoração é uma forma de agradecer ao trabalho realizado diariamente pelas servidoras para o desenvolvimento da capital sergipana. "É uma data historicamente importante, porque representa um marco na luta pela igualdade de direitos. E a Emurb, que possui um quadro composto por mulheres nos mais variados setores, não poderia deixar de prestar as homenagens alusivas à data", destaca o engenheiro.

Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher surgiu no ano de 1910, numa conferência de mulheres na Dinamarca, com o intuito de homenagear as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque, que no dia 8 de março de 1857 entraram em greve ocupando o estabelecimento para reivindicarem melhores condições de trabalho e salários iguais aos dos homens. Estas operárias que recebiam menos de um terço do salário dos homens foram trancadas na fábrica, que foi incendiada. Cerca de 130 mulheres morreram carbonizadas no local. A data, então, passou a ser adotada mundialmente para recordar a luta das mulheres pela igualdade de direitos.