Em mais uma manifestação de agradecimento e apoio ao congelamento da tarifa de ônibus no município de Aracaju, membros da Federação Estadual das Entidades Comunitárias de Sergipe (FEECS) e da Federação Municipal das Entidades comunitárias de Aracaju (Fecaju) se reuniram na manhã desta quinta-feira, 8, com o prefeito Edvaldo Nogueira no Centro Administrativo prefeito Aloísio Campos e o parabenizaram pela decisão.
Em nota oficial entregue ao prefeito, a FEECS afirma que o não reajuste da tarifa é uma "clara demonstração da competência administrativa e do compromisso do prefeito Edvaldo Nogueira com a população mais necessitada de Aracaju". O presidente da entidade, Manoel Barros, diz que e a comunidade Aracajuana recebeu a notícia com grande alegria e elogiou a atitude que, para ele, representa um novo ciclo na política do transporte coletivo na capital.
"A juventude, os trabalhadores e a comunidade carente está vibrando com a notícia. Esse ato deixou toda a sociedade feliz e nós, que conhecemos de perto o sofrimento, o dia a dia das comunidades mais pobres, ficamos satisfeitos porque o custo de vida sobe diariamente. Ter a tarifa congelada vai amenizar o sofrimento dessas pessoas, auxiliando nas finanças", destacou Manoel, agradecendo o prefeito pela decisão.
O presidente da Associação de Moradores do Conjunto Bugio, José Aragão Barroso, também esteve no Centro Administrativo e parabenizou o prefeito de Aracaju. "A maioria de nós, que vivemos na periferia, na zona norte, sobrevivemos com um salário mínimo e o aumento da passagem iria dificultar nossa vida. A comunidade do Bugio aplaude o prefeito Edvaldo Nogueira pela atitude acertada", declarou Aragão.
Já o vice-presidente da Fecaju, Rinaldo Virgínio dos Santos, se disse satisfeito com a boa surpresa promovida pelo chefe do executivo municipal. "Foi uma surpresa salutar e a Fecaju agradece ao prefeito por esse ato, por pensar no pequeno, no pobre, uma classe sofrida, que paga vários impostos. Ficamos felizes com o gol de placa marcado pelo prefeito", destacou Rinaldo, afirmando que, não só os moradores da capital, como os que vivem na grande Aracaju e que são beneficiados com a integração, agradecem.
Gildezo Fontes, presidente da Associação Cultural e Social dos Moradores de Aracaju afirmou que, com a decisão acertada do prefeito, quem ganhou foi o povo da periferia, os assalariados. "São pessoas que vivem com dificuldade, recebendo salário mínimo e o povo agradece de coração. Estou aqui em nome das comunidades do 18 do Forte, Palestina, Cidade Nova, Goré, Lamarão e Japãozinho para agradecer ao prefeito em nome do povo", disse.
Para o presidente da Associação de Moradores em Defesa do Conjunto Padre Pedro, Edilson de Jesus, o prefeito tomou uma atitude honrada e toda a população do bairro Santa Maria está comemorando o congelamento. "São pessoas carentes, sofridas e que merecem esse presente do prefeito", comentou Jesus, que também o reinício das obras no bairro.
Quem falou em nome da comunidade do bairro Porto D'Anta foi Eliane da Conceição, integrante da Associação das Mulheres do bairro. "Nosso salário mínimo já é tão pequeno, imagine com o aumento da passagem? O prefeito está de parabéns e vim agradecê-lo em nome de todas as comunidades".
Aterciano Alves, da Ação Comunitária santo Expedito, no conjunto Jardim Centenário, destacou que o povo de Aracaju só tem a agradecer. "A gente esperava, como em todos os anos, que a tarifa fosse reajustada. A população ganhou um presente do prefeito de Aracaju, ele está de parabéns, os estudantes e trabalhadores estão muito satisfeitos com o congelamento. Parabéns Edvaldo", declarou Aterciano.
Enézio Luiz dos Santos é presidente da Associação em Defesa dos Moradores do bairro Santos Dumont. Ele parabenizou o prefeito de Aracaju e disse que sempre irá apoiar a gestão, quando suas ações estiverem em benefício das comunidades. "Agradecemos também as melhorias e benefícios no transporte público e temos também que parabenizar a coragem dele em ir de encontro aos interesses dos empresários e ficar do lado do povo", frisou.
Uma das mais antigas lideranças do conjunto Lamarão, o senhor Antônio Cassemiro da Silva também foi abraçar o prefeito. "Se a população ficou satisfeita, nós que defendemos as comunidades carentes ficamos muito mais.A gente sabe das dificuldades enfrentadas por esse povo, para se locomover e estamos muito felizes", disse, parabenizando Edvaldo.
O prefeito Edvaldo Nogueira agradeceu o gesto dos líderes comunitários e afirmou que, até o último dia de seu mandato, irá governar em prol dos que mais precisam. "Sabemos que o transporte pesa bastante na inflação, que está subindo, e entendemos que o congelamento é importante para desonerar o bolso do trabalhador", disse.
Edvaldo voltou a afirmar os estudos realizados ao longo dos últimos três meses constataram a possibilidade real do congelamento. "Eu não seria irresponsável de manter o preço da tarifa sabendo que isso prejudicaria o transporte público municipal. Foram feitos todos os cálculos e fico feliz em contar com o apoio de todos vocês", destacou Edvaldo, conclamando as lideranças a também lutarem em prol da licitação do transporte coletivo, que irá apresentar soluções definitivas para a melhoria do serviço na capital sergipana.
Clique aqui e confira o documento na íntegra.