Fortalecendo o seu compromisso em se reunir mensalmente com representantes e lideranças dos bairros de Aracaju, o prefeito Edvaldo Nogueira participou, na tarde desta sexta-feira, 9, de mais um encontro para ouvir as principais reivindicações da população da capital.
Durante a reunião, que contou com a participação de parte do secretariado municipal, Edvaldo pediu aos chefes de órgãos e empresas que ouvissem as demandas para que, dentro das possibilidades da prefeitura, todas fossem atendidas o mais rápido possível.
"Hoje a reunião será realizada entre vocês e os secretários para que eles possam ouvir suas reivindicações. Quero que cada um de vocês apresente os problemas de suas comunidades para que em nosso próximo encontro, que será realizado no final deste mês, possamos trazer as respostas. Vou cobrar os resultados diretamente dos secretários", garantiu Edvaldo.
O chefe do executivo municipal falou sobre a importância das lideranças comunitárias para o bom desenvolvimento das ações realizadas pela prefeitura. "Eles sabem, melhor do que ninguém, do que o povo está precisando cotidianamente . Elas são nosso elo de ligação com a população e de grande importância para a construção de uma cidade cada vez melhor", disse.
De acordo com Carlos André, liderança do loteamento Santa Madalena, a atitude de Edvaldo em manter as reuniões mensais com as associações e lideranças, demonstra o seu respeito e preocupação com o povo da capital.
"Nunca na história de Aracaju existiu um prefeito reconhecesse e valorizasse o trabalho dos líderes comunitários. Nós, que estamos mais próximos do povo, conhecemos suas demandas e é muito importante poder trazer os pedidos diretamente ao prefeito. Isso nos valoriza, nos sentimos respeitados, reconhecidos e, com essa atitude, Edvaldo Nogueira demonstra, mais uma vez, ser um prefeito que quer ouvir o povo", pontuou André.
Também presente ao encontro, o secretário municipal da Educação, Antônio Bitencourt Júnior, destacou que as reuniões são de fundamental importância para que a gestão possa conhecer a fundo os problemas de cada comunidade.
"É a reafirmação do entendimento de que a gestão do prefeito Edvaldo Nogueira é para todos. As lideranças comunitárias e as associações de moradores são a grande representação da população de Aracaju. Eles vivem o cotidiano, o dia a dia das comunidades e conhecem todas as suas necessidades. Esse é um canal fundamental pra quem pretende dar continuidade a um projeto popular de administração", frisou o secretário.
Presenças
Além de líderes comunitários e presidentes de associações de bairro, também participaram do encontro os secretários municipais Bosco Rolemberg (Assistência Social); Dulcival Santana (Planejamento); além dos presidentes Lucimara Passos (Serviços Urbanos); Osvaldo Nascimento (Obras e Urbanização) e o superintendente Antônio Samarone (Transportes e Trânsito).