Prefeito reinaugura o mercado Viana de Assis

Agência Aracaju de Notícias
12/03/2012 14h10
Início > Notícias > Prefeito reinaugura o mercado Viana de Assis

A manhã desta segunda-feira, 12, foi de festa para os moradores do bairro Santos Dumont. Integrando as comemorações alusivas aos 157 anos da capital, o prefeito Edvaldo Nogueira reinaugurou o mercado setorial Viana de Assis, localizado na Zona Norte de Aracaju. Foram investidos R$ 369 mil reais em recursos próprios recuperação do mercado que ganhou novo telhado, piso, iluminação, cobertura e banheiros públicos.

Após o descerramento da placa, o prefeito destacou que a reforma irá beneficiar os moradores e oferecer dignidade aos comerciantes. "A situação aqui era muito ruim, as pessoas vendiam os produtos no chão, de maneira desorganizada. Hoje, um dos mais tradicionais comércios do bairro está revitalizado e irá melhorar sensivelmente a qualidade de vida dos moradores", disse Edvaldo.

A Prefeitura também recuperou a rede de drenagem, os sistemas, elétrico e hidráulico do mercado e construiu 44 novos boxes para a venda dos produtos, propiciando, a cada comerciante, um local cômodo, higienizado e apropriado ao manejo dos alimentos, promovendo e valorizando o comércio popular.

"Assumimos esse compromisso com os moradores do bairro Santos Dumont e é uma grande felicidade entregar o novo mercado totalmente revitalizado. Utilizamos aqui materiais de qualidade, como fazemos em todas as nossas obras. Hoje a sensação é de dever cumprido, porque em nenhuma gestão se fez tanto pelo bairro Santos Dumont. Estamos  trazendo obras, desenvolvimento e progresso para essa região", afirmou o prefeito.

Para o senhor Miraldo Pereira Lima, que trabalha no mercado desde a sua fundação, a sensação é de alegria por poder trabalhar em um local limpo, organizado e digno. "Eu moro aqui no Santos Dumont há 45 anos e nunca vi esse mercado assim tão bonito. Está de parabéns o prefeito Edvaldo por essa obra que só vai trazer melhorias para o povo do nosso bairro", frisou.

Obras

Ainda durante a inauguração do mercado, Edvaldo Nogueira destacou as principais realizações da Prefeitura de Aracaju na região. "Recuperamos a praça Ulisses Guimarães, recapeamos a avenida Francisco de Assis, realizamos o serviço de drenagem e pavimentação dos loteamentos Bahamas e São José, pavimentamos as 17 ruas do loteamento Senhor do Bomfim, reformamos as escolas Letícia Soares e Olga Benário e vamos reconstruir o colégio Jaime Araújo. Em toda essa região tem uma obra importante realizada nessa gestão", informou o prefeito.

Homenagem

Durante a solenidade, o prefeito destacou a importância do ex-prefeito Viana de Assis para a cidade de Aracaju. "Ele foi um dos homens mais brilhantes da história de Aracaju, realizou obras e serviços de grande importância para a nossa cidade e era um gestor que atuava com o foco nos mais pobre e mais humildes", lembrou.

Advogado, empresário e político brasileiro, Antônio Viana de Assis foi deputado estadual e também prefeito de Aracaju entre 1988 e 1989, substituindo Jackson Barreto, de quem era vice. Foi filiado ao PMDB. Faleceu em 21 de junho de 2010 vítima de acidente vascular cerebral (AVC).

Presenças

Também participaram da solenidade de reinauguração, Lenora Viana de Assis e Carolina Viana de Assis (Filha e neta, respectivamente, do político que dá nome ao mercado); os vereadores Karla Trindade e Danilo Segundo; os secretários municipais Rômulo Rodrigues (Participação popular); Marcos Cardoso (Comunicação); Bosco Rolemberg (Assistência Social); Antônio Bitencourt (Educação); os presidentes Lucimara Passos (Empresa Municipal de Serviços Urbanos); Osvaldo Nascimento (Obras e Urbanização); Telma Pimentel (Fundação do Trabalho e Renda), o superintendente Antônio Samarone (Transporte e Trânsito).