Servidoras da Fundat são homenageadas

Formação para o Trabalho
12/03/2012 15h07
Início > Noticias > 49804

Cinquenta e cinco mulheres que desempenham suas funções na Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) foram homenageadas na última sexta-feira, dia 9, às 9 horas. O evento aconteceu nas dependências da Escola do Legislativo, na Praça Fausto Cardoso, Centro.  O dia foi de reflexão sobre valores e igualdade entre homens e mulheres. "Mais do que nunca, a mulher demonstra que além da ternura existente é um ser inteligente e competente para realizar qualquer tarefa", afirmou a presidente da Fundação, Telma Rios Pimentel, durante a abertura dos trabalhos.

As participantes foram recepcionadas por Telma Pimentel e as diretoras financeira e administrativa, Vanda Fonseca e operacional, Marta Rocha. A recepção foi embalada pelos cantores Gil e Renê, da Companhia Alternativa, que apresentaram músicas que retrataram a mulher. Na sequência, as mulheres participaram da palestra motivacional, apresentada pela consultora da Brasil Criativo, Vera Tindó.

A consultora falou sobre o processo de construção, o desempenho da mulher no âmbito do trabalho e na vida cotidiana. Ela também resgatou, por meio de um filmete sobre as centenas de Marias, que são submetidas às intempéries da vida e que só depende de cada uma promover as transformações.

Telma Pimentel aproveitou a oportunidade para falar sobre a importância daquela data para o Brasil e para o mundo, da luta das mulheres por liberdade, melhores condições de trabalho e dignidade. Ela também oportunizou a todas as presentes um momento para reflexão sobre o trabalho que cada uma desempenha na Fundat, o que, sobremaneira, resulta em melhoria para os aracajuanos. "Dia a dia, vocês se somam e estão presentes nas ações da Fundat, são mulheres que têm dupla jornada de trabalho, mas não se emudecem diante dos desafios", afirmou.

As servidoras da Fundat também tiveram um dia de princesa. A Fundat firmou parceria com a empresa Contém 1g, que disponibilizou maquiadoras, promovendo as transformações. Simultaneamente foram ofertadas massagens, realizadas por instrutoras de massoterapia da fundação. A movimentação foi constante ainda com a realização de um coquetel e muita música, com espaço disponível para aquelas que desejaram dançar e mostrar os seus dotes artísticos.