Para melhor atender a comunidade, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), está reformando o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Carlos Hardman Cortes, no bairro Soledade, zona norte da capital.
Com um investimento de 225.791,90 mil em recursos próprios, a nova sede contará com sete salas multiuso, cinco banheiros, depósito, cozinha, gramado e calçamento nas áreas livres. Cerca de 15 funcionários trabalham diariamente, para manter o ritmo de execução dos serviços.
As obras, que foram iniciadas em novembro do ano passado, devem ser finalizadas em cerca de 30 dias. Com a reforma, o centro recebeu novas instalações hidráulicas, elétrica e pisos de alta resistência, melhorias no telhado, um novo gramado e calçamento, faltando apenas o acabamento do piso e a parte de pintura e limpeza.
De acordo com o presidente da Emurb, engenheiro Osvaldo Nascimento, o ritmo de execução das obras estão dentro do cronograma estabelecido pelo órgão. "O nosso objetivo é garantir mais conforto tanto para os profissionais que trabalham no local como para a população assistida pela unidade. Com a reforma, o Cras vai poder atender à comunidade da Soledade em um ambiente cômodo e seguro", ressalta o engenheiro.