Às 11 horas desta quinta-feira, dia 15, a Prefeitura de Aracaju realizará a aula inaugural do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), uma linha de ação do Plano Aracaju sem Miséria, que objetiva oferecer qualificação profissional a estudantes e usuários do Cadastro Único. "O objetivo do Pronatec é o de proporcionar condições técnicas para que as pessoas conquistem autonomia e independência financeira", enfatizou o secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Bosco Rolemberg.
A aula inaugural, que integra as comemorações oficiais dos 157 anos de Aracaju, será ministrada no auditório do Banese, na avenida Augusto Maynard, por representantes do Senai e do Senac, parceiros da Prefeitura de Aracaju na execução do Pronatec. "Ainda este mês estaremos dando início às aulas das 15 turmas formadas", disse Bosco Rolemberg, acrescentando que os cursos serão ministrados por instrutores do Senai e do Senac.
A expectativa da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) é de que 300 alunos participem da aula inaugural. Bosco Rolemberg informou que os cursos de porteiro, vendedor e auxiliar de limpeza serão ministrados pelo Senac, enquanto os das áreas de automotiva, gestão e construção civil serão ensinados pelo Senai.