Sempp realiza reunião com comunidade da Coroa do Meio

Agência Aracaju de Notícias
15/03/2012 14h31
Início > Notícias > Sempp realiza reunião com comunidade da Coroa do Meio

Atendendo ao convite da Associação de Moradores da Somoripac, localizado no bairro Coroa do Meio, coordenadores da Secretaria Municipal de Participação Popular (Sempp) e da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) se reuniram com membros da comunidade, na noite desta quarta-feira, 14.  A reunião, realizada na escola Juscelino Kubitesch, avaliou as ruas e avenidas mais apropriadas para receber a estrutura de bancas e barracas da feira livre, organizada há mais de 20 anos no bairro.

Devido a obras estruturais na antiga rua da feira, realizada pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), moradores e feirantes pediram uma avaliação técnica sobre um lugar mais apropriado para a comercialização temporária dos produtos. A coordenadora de Movimentos Sociais e Orçamento Participativo da Sempp, Priscila Brasil, conversou pessoalmente com os participantes, chegando provisoriamente a um acordo sobre o novo local.

"Por enquanto, conseguimos definir a Avenida Perimetral, localizado no bairro Coroa do Meio, como o lugar mais adequado para a instalação da feira. O próximo passo é definir com técnicos da SMTT se o espaço sofrerá drásticas alterações na circulação do trânsito, caso a feira realmente se instale ali. Por isso, definimos uma nova reunião com todos os moradores para esta sexta-feira, às 9h, com o objetivo de avaliar essa proposta inicial e chegar a uma decisão definitiva", diz Priscila.

Iniciativa

Segundo Antônio Robson, conhecido como Tonho Baixinho, presidente da Associação de Defesa e Produção do Jardim Atlântico, comunidade localizada na Coroa do Meio, a iniciativa da reunião mostra a disposição da Prefeitura de Aracaju em disponibilizar um diálogo direto entre gestores e a comunidade. "A Prefeitura abre a possibilidade da comunidade de expressar suas opiniões, mostrando a importância da mobilização conjunta entre a comunidade e gestores para definir um bem maior para todos", diz.