A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) ampliou em 1.149 o número de beneficiários do Programa Bolsa Família, no comparativo entre os meses de janeiro e março. De acordo com os dados da Gerência de Benefícios de Transferência de Renda da Semasc, em janeiro 34.088 famílias receberam o benefício, número que saltou para 35.237 neste mês de março.
"A inclusão de mais 1.149 famílias no benefício Bolsa Família é fruto do trabalho que desenvolvemos regularmente nas nossas unidades, mas também graças às ações extraordinárias que temos feito, como a busca ativa e os mutirões que realizamos para identificar as famílias que ainda estão fora da rede de proteção social e incluí-las no Cadastro Único", disse o secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Bosco Rolemberg.
O Cadastro Único é um instrumento de gestão que dá acesso a projetos, programas, benefícios e serviços dos governos federal e municipal. Entre eles estão o auxílio moradia, o Bolsa Família, o cartão do idoso, a tarifa social de energia elétrica, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), que equivale a um salário mínimo e é destinado a idosos com mais de 65 anos e a pessoas com deficiência que não podem prover o seu próprio sustento.
Para o secretário Bosco Rolemberg, a ampliação do número de beneficiários do Bolsa Família atesta o acerto do trabalho que vem sendo realizado pelo município de Aracaju, no sentido de garantir cidadania e inclusão social para as famílias de baixa renda. "Esse é o papel do gestor, administrar de forma a levar os benefícios do governo ao cidadão que necessitada da proteção do poder público", completou.