Semel realiza abertura da sexta edição dos Jogos dos Servidores Municipais

Juventude e Esporte
22/03/2012 12h24
Início > Notícias > Semel realiza abertura da sexta edição dos Jogos dos Servidores Municipais

Na noite desta quarta-feira, dia 21, no Caic do bairro Getúlio Vargas, aconteceu a abertura da sexta edição dos Jogos dos Servidores Municipais. Na oportunidade, houve o desfile das equipes,  execução do Hino Nacional, o juramento do atleta e do árbitro, além do jogo amistoso de futsal entre o campeão sergipano de 2011, o Ajax/Aracaju e a SMTT. O placar foi 13 a 1 para o Ajax.

Este ano, a competição contará com 15 modalidades esportivas. Atletismo, basquetebol, ciclismo, dança de salão, dama, dominó, futebol, futsal, handebol, tênis de mesa, tênis de quadra, vôlei de praia, vôlei de quadra, natação e xadrez. Os jogos são uma realização da Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Fábio Mitidieri, esta data, 21 de março, vai ficar para a história de Aracaju. "Hoje é um dia importante para mim. No ano passado, os Jogos dos Servidores Municipais tiveram apenas a participação de quatro modalidades  e, este ano, serão 15. É um momento feliz para mim como gestor público", destaca.

"Na próxima semana, completaremos 11 meses à frente da Semel. "Graças a Deus, foi uma causa que abracei e tudo deu certo. Agora, com os Jogos dos Servidores não será diferente. Tenho certeza que a competição terá total sucesso. É muito importante utilizar as políticas públicas para levar a prática esportiva para a população", explica.

Para ele, além da realização dos Jogos dos Servidores Municipais, a Semel já desenvolveu vários projetos. "Implantamos o Projeto Bolsa-Atleta - o maior programa de alto rendimento -, resgatamos o Meu Bairro é Campeão de Futebol, um campeonato de bairros da capital e que pode revelar grandes atletas para equipes profissionais, implantamos os campeonatos Sub-11 e 13, além do Sub-15 e 17, realizamos a Copa Náutica, Ruas de Lazer, Projeto Verão e a Feira de Artes Marciais. Enfim, são várias ações da Secretaria", afirma, desejando boa sorte para todos os atletas que disputarão os jogos.

De acordo com o coordenador de Esportes e Inclusão da Semel, Luiz Carlos Bossa Nova, os Jogos dos Servidores terão uma duração de seis meses. "No ano passado, foram apenas 15 dias. Agora, com o aumento no número de modalidades, esse tempo quadriplicou. Os servidores devem aproveitar esse momento para espairecer, competir e fazer novas amizades", disse.

O atleta de futsal da SMTT, Altran Junior, enfatizou que os jogos servem como uma forma de integração social. "É inerente essa competição porque além de sair do sedentarismo, nos proporciona fazer um novo ciclo de amizades", salienta.

Bolsistas presentes

Quem marcou presença na abertura dos Jogos dos Servidores foram alguns bolsistas da Prefeitura de Aracaju. Graciele Santos e Brenda Loizi, que são atletas de handebol, ressaltaram estar felizes em comparecer ao evento. "Como desportistas, sentimo-nos  na obrigação de sempre apoiar e estimular a prática do esporte".

Gustavo Melo, da natação, disse que o congraçamento entre os atletas é um fator preponderante. "A realização de um campeonato como esse serve  para tirar o pessoal da ociosidade. "São muitas opções de esportes para se praticar. O atleta pode se inscrever no futsal, atletismo, futebol, ou seja, na modalidade que quiser", orienta.

Musas

O secretário Fábio Mitidieri afirmou à Assessoria de Imprensa da Semel, que ao final da competição será eleita a musa do campeonato. "Como são várias secretarias na disputa, resolvemos eleger a musa", finaliza.