"A atual gestão está implantando em Aracaju uma nova concepção de educação". Foi com essas palavras que o prefeito Edvaldo Nogueira definiu as ações de qualificação e modernização do ensino público implementadas pela Prefeitura Municipal nos últimos seis anos.
As declarações do chefe do executivo municipal foram proferidas na noite da última quinta-feira, 22, durante a assinatura da ordem de serviço para a reforma da Escola Dom Avelar Brandão, que funcionará na antiga sede da Escola Oviêdo Teixeira, situada na travessa Santa Terezinha, s/n, bairro São Carlos.
Serão investidos R$1.348,225 reais em recursos próprios do município na nova creche e pré-escola que atenderá crianças de até cinco anos de idade. "Além de uma escola nova, as crianças irão receber seis refeições diárias, terão à disposição fraldas descartáveis e todos vão receber gratuitamente o fardamento composto por camisa, bermuda, tênis e mochila escolar", lembrou o prefeito, informando que prazo para a execução da obra é de 150 dias.
"Nunca antes na história de nossa cidade um prefeito realizou tantas obras na área da educação. Até o final deste ano irei entregar 25 escolas totalmente reformadas. São grandes obras que modernizam completamente as unidades de ensino. Elas ficam tão bonitas e bem estruturadas como qualquer escola particular de Aracaju",observou o prefeito que, ao final da solenidade, seguiu caminhando pelas ruas do bairro até a escola Oviêdo Teixeira, para a sua inauguração.
Homenagem
Durante a solenidade de assinatura, Edvaldo Nogueira foi homenageado com o diploma ‘Amigo da Comunidade', oferecido pela Associação Comunitária do bairro São Carlos, pelos serviços realizados na região.
"Há mais de 15 anos que nós reivindicávamos a reforma dessas escolas e hoje o prefeito está realizando nosso sonho, assinando a ordem para a reforma da escola que vai oferecer condições dignas de estudo para os filhos das pessoas carentes que moram aqui", destacou Adriano Oliveira, presidente da Associação.
A dona de casa Maria das Graças comemorou a autorização da reforma e não vê a hora de matricular o neto na nova creche. "Isso aqui estava muito feio e eu já nem tinha esperança de ver a escola arrumada. Para mim vai ser uma felicidade grande colocar meu neto para estudar aqui", declarou.
Presenças
Além de moradores e lideranças comunitárias, participaram da solenidade de assinatura da ordem de serviço para a reforma da Escola Dom Avelar Brandão o vice-governador de Sergipe, Jackson Barreto; os vereadores Emmanuel Nascimento, Danilo Segundo, Karla Trindade, Valdir Santos e Dr. Gonzaga; os secretários municipais Antôniobitencourt (Educação), Fabiana Pinho (Chefe de Gabinete), Rômulo Rodrigues (Participação Popular), Osvaldo Nascimento (Obras e Urbanização) e o diretor geral da Guarda municipal, Major Edênisson Paixão.