Moradores de rua são beneficiados com Bolsa Família

Família e Assistência Social
27/03/2012 14h33
Início > Notícias > Moradores de rua são beneficiados com Bolsa Família

O trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) vem apresentando resultados muito favoráveis. Através do trabalho de abordagem de rua feito pelos técnicos da área, foi possível à Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) incluir 40 desses moradores no Cadastro Único do Governo Federal.

Dessas 40 pessoas, 14 já estão recebendo o Bolsa Família, benefício que varia entre R$ 70 e R$ 150 mensais. A inclusão dessas pessoas no Cadastro Único ocorreu entre os meses de dezembro de 2011 e janeiro deste ano, através do trabalho regular do Centro Pop e das ações empreendidas durante a realização da campanha Inclusão e Cidadania.

Dentro de mais alguns dias, o Centro Pop irá iniciar a localização dos usuários já beneficiados com Bolsa Família. Parte deles está inserida em instituições de acolhimento como a Fraternidade Toca de Assis, Projeto Jesus Meu Abrigo e Central Permanente de acolhimento.

Segundo o secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Bosco Rolemberg, os moradores em situação de rua incluídos no Cadastro Único serão orientados pela Caixa Econômica Federal sobre o recebimento do recursos, e juntamente com a equipe técnica do Centro Pop serão pactuados novos projetos de vida para tais usuários.

"Nosso objetivo é promover a cidadania e inclusão social para as pessoas que estão sobrevivendo em situação de rua. Para isso, a nossa unidade que trabalho com esta população, o Centro Pop, desenvolve um trabalho continuado de abordagem para retirar essas pessoas das ruas e acolhê-las em nossas unidades próprias e conveniadas", disse o secretário Bosco Rolemberg.