Cras abre Semana de Sensibilização dos Direitos das Mulheres

Família e Assistência Social
28/03/2012 16h49
Início > Noticias > 50142

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Enedina Bomfim abriu na tarde desta quarta-feira, 28, a II Semana de Sensibilização dos Direitos das Mulheres, evento que contou com a participação de cerca de 60 mulheres da comunidade, além de convidados. Até sexta-feira, várias palestras serão proferidas, com o objetivo de informar as mulheres sobre os direitos que elas têm, como por exemplo, o direito de decidir ter ou não ter filhos e quando tê-los.

A II Semana de Sensibilização foi aberta pela coordenadora do Cras, Elizabete Ribeiro, que destacou a importância do evento enquanto espaço de conscientização. Duas palestras foram realizadas nesta tarde: "Violência doméstica contra Mulheres e a lei Maria da Penha", proferida pela secretária-adjunta de Estado de Políticas Públicas para Mulheres, Ivana Pereira, e "Rede de Apoio Mulher Vítima da Prefeitura de Aracaju”, ministrada pela coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) São João de Deus e Casa Núbia Marques, Magna Mendonça.  

Na tarde desta quinta-feira, 29, outras duas palestras serão ministradas: "A mulher no mercado de trabalho", pela vereadora Karla Trindade, e "Saúde da Mulher", pela enfermeira Gabriela de Carvalho Lima. A semana será encerrada nesta sexta-feira, 30, com uma manhã de beleza voltada para as mulheres participantes, sorteio de brindes e a palestra "Autovalorização da mulher", que será proferida pela assistente social Suzane Rezende Lima.

Entre os presentes na abertura do evento estavam à coordenadora municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Adriana Oliveira, lideranças comunitárias e funcionários da unidade de saúde do bairro América.