Prefeitura participa da Hora do Planeta

Serviços Urbanos
02/04/2012 11h24
Início > Noticias > 50174

O mundo apagou as luzes e a cidade de Aracaju também deu a sua contribuição pela preservação do planeta e contra o aquecimento global. Por uma hora, em um ato simbólico, das 20h30 às 21h30, a capital sergipana participou da Hora do Planeta, um evento organizado mundialmente pela rede WWF. O ato, que aconteceu no último sábado, 31, ficou concentrado no Mirante da 13 de Julho, onde foram distribuídas velas e realizadas apresentações musicais.

"Mais uma vez a cidade de Aracaju aderiu ao evento, que já é conhecido mundialmente, e tem a oportunidade de contribuir com a luta contra as mudanças climáticas. Oficialmente aderimos a partir de uma mobilização da radialista Magna Santana e do médico William Soares, e a Prefeitura de Aracaju abraçou esta ideia", registrou Lucimara Passos, presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).

Segundo Lucimara, o envolvimento em 2012 cresceu em razão da relevância do evento. "Este ano, diante do sucesso em 2011, a participação das pessoas foi muito maior. É um ato simbólico que tem muita importância. O objetivo é fazer com que as pessoas prestem atenção para os problemas ambientais", destacou.

No mirante da 13 de Julho foi possível ver crianças, adultos e idosos compartilhando o desejo de preservar o planeta. Foi pensando nisso que o casal Claudite Martins e Nivaldo Joaquim estiveram no local ao lado dos filhos Samuel e Gabriel. "É um incentivo para que as crianças tenham consciência sobre a necessidade de preservar o meio ambiente", disse Claudite. "A cada dia a situação se torna mais crítica. Esse não é o legado que devemos deixar para os nossos filhos. É fundamental que eles cresçam com essa consciência ecológica", acrescentou Nivaldo.

Além do Mirante, diversos espaços e prédios públicos do município também ficaram com as luzes apagadas durante uma hora, como os prédios do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos e da Câmara Municipal de Aracaju e o relógio do Parque da Sementeira. A Hora do Planeta também recebeu a adesão de empresas particulares: Tio Maneco, Chopp 13, Mercearia, Nukomi, Velas Ávila, Colégio Jardins e Luzielle.

Durante o horário das 20h30 às 21h30, período em que as luzes permaneceram apagadas, a atração ficou por conta do Quinteto Sanfônico, embalado pelo entusiasmo do sanfoneiro Robertinho. Após o ato a animação ficou por conta do DJ Pango. O evento também contou com a participação do deputado federal Márcio Macedo e do presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Emmanuel Nascimento.