PMA oferece aos servidores curso de atendimento ao cidadão

Administração
02/04/2012 17h53
Início > Noticias > 50186

A partir do dia 9 de abril, os servidores públicos municipais que  trabalham diretamente no atendimento aos cidadãos vão receber um treinamento de 20 horas tratando do assunto no contexto da função pública. Cada unidade deverá selecionar seus participantes e enviar seus respectivos nomes à Secretaria Municipal de Administração, unidade responsável pela organização do curso.

Serão formadas 10 turmas, que obedecendo ao cronograma abaixo, contemplarão 25 servidores cada. As aulas acontecerão no turno da manhã, das 8h às 12h, em cinco dias consecutivos cada turma. A primeira turma terá início no dia 9 e término do dia 13 de abril, já a última turma começa dia 25 e termina no dia 29 de junho.

Maria Valdinete, diretora de Recursos Humanos da Semad, ressalta que o curso é uma oportunidade de desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes que resultam no bom atendimento.

"Nossa pretensão é consolidar no cotidiano dos servidores a preocupação com elementos que propiciam a qualidade no atendimento, tais como: cordialidade, presteza e resolutividade, de forma que estes sejam os direcionadores permanentes de suas ações", afirma a diretora.

Cada turma será composta, preferencialmente, por servidores representantes de uma mesma unidade, de forma que possam ser observadas as especificidades de cada serviço e o público a que se destina.

Para tal, serão tratados temas como: o papel e a importância do servidor público, a competência focada na postura profissional, atitudes e comportamentos, Como desenvolver serviços públicos com qualidade, Eficiência e eficácia no serviço público e seus resultados, A importância do cidadão, cliente e contribuinte para o serviço público e a importância dos impulsos motivacionais no trabalho e na vida.

"Com esse treinamento poderemos reavaliar nossas posturas profissionais e até adotar novos comportamentos que melhorem o nosso desempenho no atendimento competente às necessidades dos cidadãos", fala de alguém que trabalhe na central de atendimento ao cidadão.

Cronograma das turmas:

 

Meses

Períodos de realização

 

Abril

09 a 13

16 a 20

23 a 27

 

Maio

07 a 11

14 a 18

21 a 25

28.05 a 01.06

Junho

11 a 15

18 a 22

25 a 29