A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) levou mais um mutirão para inclusão no Cadastro Único e atualizações cadastrais ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Santa Maria. A expectativa da coordenadora de Proteção Social Básica, Yolanda de Oliveira, é a de que até o encerramento dos trabalhos, às 17 horas, 180 famílias tenham sido atendidas.
Uma equipe de 17 cadastradores foi deslocada para o atendimento no mutirão, que teve início às 8 horas com a distribuição de 180 senhas, sendo que destas, 36 foram para pessoas idosas, com deficiência e gestantes. A equipe de trabalho contou também com a coordenadora Yolanda de Oliveira, e o funcionário de suporte Wesley Lemos, responsável pelo fluxo de atendimento.
O objetivo do mutirão é o de desafogar o atendimento rotineiro do Cras Santa Maria, que tinha agendamento de famílias até para o mês de julho próximo. Em quinze dias, este foi o segundo mutirão realizado no bairro. No primeiro, foram atendidas mais de 300 pessoas.Nesta sexta-feira, foram realizadas 106 alterações cadastrais e mais 44 pessoas foram incluídas no CadÚnico.