Todas as discussões e ações públicas voltadas para as mulheres do território da Grande Aracaju serão comandadas pela Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres de Aracaju. Este foi o resultado da reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 16, entre a coordenadoria e a Secretaria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres do governo do Estado.
"Firmamos esta parceria com o objetivo de potencializar a mobilização e as discussões sobre as políticas para as mulheres. Para isso, estaremos nos reunindo com os municípios do território já na próxima semana, levando como primeira proposta de trabalho o enfrentamento à violência contra a mulher e a sua autonomia", explicou a coordenadora municipal de Políticas para as Mulheres de Aracaju, Adriana Oliveira.
A reunião desta manhã aconteceu na sede da Coordenadoria municipal, que funciona na Estação Cidadania, e dela participaram Adriana Oliveira e a coordenadora de Programas e Projetos da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Ana Júlia Souto. "É um grande passo que damos no sentido de que os municípios da Grande Aracaju possam trabalhar as questões femininas de forma articulada, planejada, amplamente discutida, para alcançarmos o objetivo de promover autonomia e cidadania às mulheres", salientou Adriana Oliveira.
Os municípios que compõem o território da Grande Aracaju são a capital, Barra dos Coqueiros, São Cristóvão, Laranjeiras e Nossa Senhora do Socorro.