Fundat qualifica 75 pessoas para o mercado de trabalho

Formação para o Trabalho
18/04/2012 17h49
Início > Notícias > Fundat qualifica 75 pessoas para o mercado de trabalho

A Prefeitura de Aracaju (PMA), por intermédio da Fundação Municipal de Trabalho (Fundat), entregou 75 certificados na tarde desta quarta-feira, 18. Os alunos se capacitaram nas áreas de confeiteiro, bolos e tortas, informática básica e técnicas de vendas. Os treinamentos foram realizados na Unidade de Qualificação e Produção Paulo da Conceição, localizada no bairro Porto D'Anta.

O encerramento dos cursos foi festivo, os alunos concludentes receberam os seus certificados com a perspectiva de uma melhor qualidade de vida. Glaelson dos Santos Júnior, 19 anos, participou do curso de informática e pretende se aperfeiçoar ainda mais. "Quero fazer um curso de programação, então o curso de informática será muito importante, além de ser uma área que está sempre crescendo", alega.

Íris Graziela Mendonça Santos foi a representante das turmas no encerramento. Aluna do curso de bolos e tortas destacou a importância dos cursos oferecidos pela Fundat. "Esses cursos nos permitem aprender ou nos aperfeiçoar, e assim, ser possível termos uma renda extra ou conseguir um emprego, o que é maravilhoso", afirma.

A instrutora dos cursos de bolos e tortas e confeiteiro, Vânia Lima Mendonça revelou a importância do trabalho da Fundat. "Esse serviço oferecido pela Fundat é uma oportunidade ímpar para aquelas pessoas que querem se qualificar, principalmente por ser inteiramente grátis. Espero que vocês não parem de se aperfeiçoar e queiram aprender sempre mais. Fico feliz em ter tido a chance de passar para vocês os meus conhecimentos", declara.

A diretora operacional da Fundat, Marta Rocha, esteve presente na cerimônia de encerramento representando a presidente da Fundação, Telma Rios Pimentel. Na ocasião, Marta fez a entrega de certificados e aproveitou a ocasião para parabenizar as turmas pelo sucesso dos cursos. "Todos estão de parabéns, a Fundat oferece os cursos visando ajudá-los a ingressar no mercado de trabalho, tendo como objetivo a promoção do trabalho, emprego, profissionalização e geração de renda", enfatiza.