A Orla Pôr do Sol, um dos mais belos cartões postais da cidade, recebe neste sábado, 21, mais uma edição do projeto que movimenta os finais de semana do povoado Mosqueiro. Diversos cantores locais já passaram pelo palco do evento que atrai centenas de pessoas toda semana para prestigiar o pôr do sol aracajuano às margens do rio Vaza-Barris.
Desta vez, quem anima o público é o cantor Bruno Prado. Mineiro de nascimento e sergipano de coração, Bruno mora há cinco anos em Aracaju, cidade que o acolheu e onde constituiu família. Com 26 anos de idade e 10 de carreira, ele vive da música, recebendo influências de ritmos tipicamente brasileiros como a MPB e a Bossa Nova.
Atualmente, Bruno vive uma relação íntima com a música folclórica. Em janeiro deste ano, ele ganhou o primeiro lugar no Festival Cultural de Laranjeiras apresentando uma canção autoral baseada no São Gonçalo, ritmo português com caráter religioso que é executado por meio da formação de rodas e ao som de violas. Para a apresentação deste sábado, além das músicas folclóricas, ele trará toda a musicalidade do samba de raiz da década de 70.
Realização
O Projeto Orla Pôr do Sol é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju). O projeto acontece sempre aos sábados, das 17h às 19h30, na Orla Pôr do Sol, localizada no povoado Mosqueiro. A iniciativa tem como objetivo atrair sergipanos e turistas a esse que se tornou um dos cartões postais mais belos de Aracaju.