Mais dois cursos de qualificação da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), ofertado através da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), foi encerrado nesta quinta-feira, 19. Com carga horária de 70h, os cursos de Bolos e Tortas juntamente com o de Pães e Biscoitos foram realizados na unidade parceira Paróquia Nossa Senhora das Graças, no bairro Lamarão, com a participação total de 40 alunos.
Durante a cerimônia de encerramento, os alunos demonstraram enorme satisfação com os resultados obtidos pelo curso, que resulta uma excelente oportunidade para o aperfeiçoamento profissional e a inserção no mercado de trabalho. Na oportunidade, o coordenador da unidade, padre Tony Santos, elogiou o empenho da turma e o esforço da Fundat na realização de cursos voltados para a capacitação profissional.
"Estou muito feliz com a perseverança dessa turma, pois todos os inscritos estão concluindo o curso. Agradeço às equipes da fundação pela parceira e por proporcionar oportunidades de melhoria de trabalho e renda para a população", fala.
Para a instrutora Geilza Santos, o processo de interação com os alunos foi fundamental durante o momento de aprendizagem. "Tive a oportunidade de compartilhar com os alunos parte do meu conhecimento, ajudando-os a crescer profissionalmente. Foi uma turma especial, formou-se uma grande relação de amizade entre todos. Tenho certeza que todos alcançarão seus objetivos," afirma.
Para o aluno Felipe de Goes, 18 anos, o curso foi uma oportunidade de aprimorar o currículo, o que o ajudará na hora de procurar emprego. "Eu já conhecia os cursos da Fundat e sabia como são bons. Resolvi continuar me aperfeiçoando, porque assim terei mais chances no mercado de trabalho", garante.
Agradecimento
Ainda no encerramento, a aluna Silvânia Alves, representando os formandos, cantou uma música em agradecimento à instrutora Geilza por sua dedicação e paciência durante as aulas. A coordenadora do Programa de Qualificação Profissional da Fundat, Camila Dantas, esteve presente na entrega dos certificados e parabenizou a PMA pela iniciativa do projeto.
"A Prefeitura oferece os cursos para o crescimento profissional da população, mas isso só é possível porque os alunos demonstram muito talento e esforço, que futuramente será recompensado com a possibilidade de conseguir uma vaga no mercado de trabalho", opina.