Semasc capacita cadastradores para qualificar atendimento ao usuário

Família e Assistência Social
20/04/2012 13h15
Início > Noticias > 50407

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) realiza durante esta sexta-feira, 20, um minicurso de capacitação para os cadastradores que atendem nos equipamentos da Assistência Social e na sede da Secretaria. O objetivo da capacitação é o de promover a melhoria da qualidade do atendimento ao cidadão, segundo informou a gerente de Capacitação da Semasc, Rosana Adrião.

Participam do curso 31 cadastradores que fazem o atendimento aos usuários do Cadastro Único (CadÚnico) e do Bolsa Família. Pela manhã, eles assistiram à palestra da psicóloga Josefa Laurentino, especialista na área de relações interpessoais e interagiram nas dinâmicas por ela desenvolvidas.

A tarde foi reservada para uma sessão aberta, quando os cadastradores puderam tirar dúvidas sobre o Cadastro Único e o Bolsa Família. A sessão foi comandada pela gerente de Transferência de Renda da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, Rosângela Theobald, e o coordenador Estadual do Bolsa Família, José Carlos, também técnico da Secretaria de Estado do Desenvolvimento e Inclusão Social.

"Nós temos um plano municipal de capacitação voltado para a área da Assistência Social que contempla todos os nossos servidores, desde o técnico ao pessoal administrativo que está nos equipamentos e na sede, objetivando melhorar de forma continuada os serviços que prestamos aos cidadãos", disse o secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Bosco Rolemberg.