Cerca de 40 homens, membros das famílias beneficiárias do Residencial Vitória da Resistência, participaram na manhã desta sexta-feira, 20, da palestra "Revendo as Relações", tendo como foco a violência doméstica, proferida pela ex-coordenadora do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis e atual delegada de Delito de Trânsito, Georlize Oliveira Costa Teles.
A palestra, realizada na casa paroquial da Igreja do bairro Lamarão, onde está sendo construído o residencial, é uma das ações do Projeto Técnico de Trabalho Social (PTSS), braço social do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), segundo informou a coordenadora do projeto, Ayres Góis, acrescentando que está foi a última da série de três palestras, realizadas anteriormente com as mulheres (10 de abril, com 130 participantes) e com os jovens (16 de abril, 26 participantes).
Para a palestrante, Georlize Oliveira, que também já assumiu os cargos de delegada da Mulher e da Criança e do Adolescente, ações como esta do PTTS, que leva as famílias a reavaliarem suas relações é muito importante para que se possa construir relacionamentos pautados no diálogo e no respeito.
"A partir do momento que discutimos as relações familiares, apresentamos como alternativa à intolerância, o diálogo e o respeito mútuo entre seus membros. Como constatamos que há muita violência nos relacionamentos familiares, na palestra mostramos que é possível construirmos relações familiares e sociais saudáveis e fraternas, a partir de cada um de nós”, disse.