Na manhã desta terça-feira, 24 de abril, a secretária municipal de Saúde, Stella Maris Moreira, fez uma visita de cortesia ao diretor do Hospital Santa Isabel, José Carlos Pinheiro, acompanhada pelo secretário estadual da Saúde, Antônio Carlos Guimarães.
Juntos, eles conversaram sobre o número de leitos, implantação da Rede Cegonha, cumprimento de metas nos contratos firmados entre o hospital e as Secretarias e, também, os valores e os prazos de repasses de recursos.
“Viemos até o hospital porque consideramos a necessidade do estreitamento da relação entre a gestão da SMS e os hospitais filantrópicos, assim como avaliamos importante conhecer, de perto, o funcionamento da Maternidade Santa Isabel e os novos equipamentos: Casa da Gestante e Centro de Parto Normal”, explica Stella Maris Moreira, secretária municipal de Saúde.
Os secretários ainda percorreram os diversos setores da unidade para conhecer melhor a estrutura do Hospital. “Levamos, ainda, em mãos, o novo plano operativo, que fará parte do termo aditivo do contrato vigente, garantindo, assim, por meio do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde, recursos de custeio no valor de R$ 140 mil para implantação do Programa Rede Cegonha e de R$ 143 mil para qualificação de 5 leitos de UTI e incentivo hospitalar da rede de atenção às urgências, visando assegurar melhor qualidade da assistência à população referenciada”, complementou Stella Maris Moreira.
Reunião
No início da tarde, a secretária recebeu, na sala de reunião, um grupo representante do Sacema, Sindicato dos Agentes de Saúde e de Endemias. Durante mais de uma hora de conversa, os representantes do Sindicato explicaram o trabalho que realizam junto à comunidade e sugeriram melhorias em áreas específicas de execução das ações, incluindo algumas exigências, que já foram feitas anteriormente. Ao todo, foram 16 itens propostos pela categoria.
“É importante conhecer os membros que representam as categorias ligadas à Saúde. Afinal de contas, essas são pessoas muito importantes na divulgação das medidas adotadas pela Secretaria em relação aos servidores. Acreditamos no potencial dos Sindicatos e nos comprometemos em avaliar a viabilidade das propostas apresentadas”, concluiu Stella Maris Moreira.