Jovens e adultos recebem certificados de curso

Formação para o Trabalho
26/04/2012 14h59
Início > Notícias > Jovens e adultos recebem certificados de curso

Mais 22 cidadãos receberam certificados de curso profissionalizante realizado pela Fundação Municipal do Trabalho (Fundat). Desta vez, foram jovens e adultos que residem no bairro São Carlos, que concluíram o curso de Atendimento ao Cliente, ministrado na Associação de Moradores do Bairro São Carlos, resultado de parceria firmada com a Fundat. A meta para este ano é capacitar seis mil pessoas, nas mais diversas áreas de atuação.

A Fundação tem ampliado o número de pessoas capacitadas. Além das seis unidades/escola que administra, mantém parcerias com instituições que disponibilizam os seus espaços físicos. A Fundat oferece os instrutores e material didático, além do acompanhamento de desenvolvimento dos cursos, por meio da sua equipe técnica. Já são 20 associações e instituições que se somaram a Fundação. A proposta é abranger todos os bairros de Aracaju.

Os certificados foram entregues pela coordenadora do Programa de Qualificação Profissional, Camila Dantas Machado. "A Fundat se preocupa em oferecer sempre cursos de qualidade, preparando o cidadão para enfrentar o mercado de trabalho", destacou, ao lembrar que é gratificante constatar que muitas das pessoas que foram capacitadas ingressaram no mercado formal, ou montaram o seu próprio negócio.

A presidente da Associação de Moradores do Bairro São Carlos, Ana Claudia de Paula Oliveira, afirmou que há anos a entidade mantém parceria com a Fundat. "A gente entende que é importante a qualificação profissional porque é o caminho para o ingresso no mercado de trabalho", disse. Ela acrescentou ainda que é uma oportunidade para muitas pessoas que não têm como pagar um curso profissionalizante.

Ana Oliveira também aproveitou para agradecer a Fundat pelos anos de parceria e que resultaram em benefícios a comunidade do São Carlos e bairros adjacentes.

A aluna Daniela Lima dos Santos, 16 anos, informou que é o primeiro curso que frequenta e, diante do resultado obtido, pretende fazer muitos outros. "Quero aprender mais para me capacitar. Estou à procura do meu primeiro emprego e tenho a certeza que irei conseguir", comenta.

Barbara Regina Silva Santos, 18 anos, comentou que há algum tempo desejava fazer um curso, mas que diante da falta de dinheiro ainda não tinha feito. "O curso chegou até nós e agora irei fazer outros, e o que é melhor, de forma gratuita", disse.

A diretoria da Associação de Moradores do Bairro São Carlos inseriu a formatura dos alunos do curso de atendimento ao cliente nas comemorações alusivas ao aniversário do bairro, que no próximo sábado estará completando 23 anos, com uma vasta programação.

Estão previstos a realização de cursos de artesanato, cabeleireiro, culinária, manicure e pintura em tecido.