Para incentivar e divulgar a produção cinematografia, a Prefeitura de Aracaju (PMA), por meio da Fundação Municipal da Cultura e Turismo (Funcaju) e da Coordenadoria Municipal da Juventude, realiza o Cine Jovem. O projeto que leva a exibição de curtas para as comunidades aracajuanas entra em sua terceira edição e será realizado nesta sexta-feira, 27, no Santos Dumont.
Serão quatro curtas apresentados de forma gratuita a partir das 18h, na praça Ulisses Guimarães. “Há cada 15 dias visitamos uma nova comunidade. Pretendemos percorrer os bairros de Aracaju com menos opções de cultura e lazer. Nosso objetivo é criar uma opção de acesso dos jovens ao audiovisual”, conta o coordenador municipal da Juventude, Antonino Cardozo.
Continuidade
O projeto iniciou em março, em comemoração ao aniversário da cidade. Suas atividades são gratuitas e realizadas em locais públicos. “Estamos querendo expandir, os próximos bairros que recebem o Cine Jovem são o Lamarão, Augusto Franco e América. Estamos estudando a possibilidade de incluir o bairro 17 de março nessa lista”, comenta o coordenador.
O Cine Jovem está buscando parcerias para expandir o acervo. “Estamos buscando parceiros, a Fundação Aperipê nos disponibilizou o acervo do Olha Aí. Estamos buscando também cineclubes, distribuidores e produtores que tenham material e possam apoiar”, fala o coordenador.
Os interessados em apoiar o projeto podem entrar em contato com a Diretoria de Cultura da Funcaju ou com a Coordenadoria da Juventude e obter maiores informações.