Na manhã desta sexta, 27, o prefeito Edvaldo Nogueira recebeu em seu gabinete o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) em Sergipe, Edval Góes. Durante o encontro, o presidente da CTB e o prefeito reafirmaram o compromisso de ambos com a luta da classe trabalhadora. Com a proximidade do dia 1º de Maio, Edvaldo Nogueira já confirmou o apoio da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) ao tradicional ato em referência ao Dia do Trabalhador.
“Tenho grande admiração pelos trabalhadores e sua capacidade de organização. Apoiar qualquer manifestação dos trabalhadores é um reflexo da minha tradição política, do partido de que faço parte e o meu compromisso político que é de sempre procurar ouvir os trabalhadores para que cada vez mais eles tenham maior espaço na vida social, econômica e política de nossa cidade”, afirmou o prefeito.
O ato organizado pela CTB será realizado na próxima terça, 1º, na praça do conjunto Sol Nascente, às 9h, em parceria com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Sergipe (Fetase), o Movimento de Luta pela Terra (MLT), a União da Juventude Socialista (UJS), o Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal (DCE/UFS) a União Brasileira de Mulheres (UBM) e outras entidades próximas à CTB do campo e da cidade.
Para a realização do ato, a PMA ajudará com a estrutura do evento. Ao som da banda Mania, de pagode, os participantes do ato concorrerão ao sorteio de dez eletrodomésticos. “Nós viemos ao gabinete do prefeito para agradecer à PMA o apoio que vem sendo destinado às nossas ações em busca da conscientização do trabalhador. Nos últimos anos nós sempre recebemos respostas positivas por parte da administração municipal”, disse Edval.
Além da parte política do ato, também haverá momentos lúdicos. Ao som da banda Mania, de pagode, os trabalhadores presentes ao ato concorrerão ao sorteio de 10 eletrodomésticos. “A nossa intenção é fazer uma junção entre política e cultura, pois a população também precisa de arte, além de educação, saúde e trabalho digno. A alegria também fará parte de nosso ato, sem excluir o foco das nossas bandeiras enquanto trabalhadores”, explicou o presidente da CTB Sergipe, ao destacar que a organização do ato espera a participação de mais de 10 mil pessoas.